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Como monitorar o seu sono usando o iPhone

Uma das funções mais esperadas pelos usuários do Apple Watch finalmente chegou com o watchOS 6. Me refiro, aqui, ao monitoramento de sono.

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Junto a isso, a empresa também liberou esse recurso para usuários que não possuem o smartwatch acompanharem tudo pelo iPhone — ainda que não em sua totalidade.

Veja só como configurar e usá-lo.

Como configurar o modo Sono

Abra o app Saúde no iPhone e procure pela seção “Configurar Sono”. Toque em Começar » Seguinte. Nos próximos passos, você deverá configurar o recurso.

A primeira escolha a ser feita é com relação ao seu objetivo de sono durante a noite. Também é necessário que você insira a hora que gostaria de ir para a cama e de acordar.

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No modo Sono, é possível determinar que o iPhone entre automaticamente no Não Perturbe e escureça a tela do aparelho a fim de evitar algum tipo de distração. Você também pode usar o Modo Relaxar, adicionar atalhos de aplicativos que podem ajudar no seu sono ou até mesmo algumas cenas do “Casa” — através de dispositivos compatíveis com o HomeKit, como lâmpadas ou interruptores.

Como alterar a meta de sono

A qualquer momento você pode alterar a meta de sono no iPhone, de acordo com o seu uso. Para isso, abra o Saúde, toque em “Sono” e abra a seção “Horário e Opções”. Na área “Detalhes Adicionais”, selecione “Meta de Sono” e faça a mudança desejada.

Para salvar a escolha, toque em cima do horário selecionado.

Como alterar os horários de sono

Você também pode alterar os seus horários de sono posteriormente, apenas quando acordar da próxima vez ou em todos os horários.

Para ativar um horário diferente de sono apenas da próxima vez, abra o Saúde e toque na aba “Explorar”. Em “Seguinte”, selecione “Editar” e faça a escolha usando o controle na tela. Caso o horário não atinja a meta de sono, ele ficará laranja.

Embaixo do controle deslizante, você encontrará as opções de alarme, como o despertador, opções de som e tato, volume e adiar.

Se quiser atualizar todos os horários de uma só vez, toque em “Horários e Opções” e “Editar” naquele horário que deseja mudar. Selecione os “Dias Ativos” e arraste o controle para ajustar o horário. Abaixo desse controle, você também encontrará as outras opções de alarme, como descritas acima.

Vá em “OK” (no canto superior direito) para salvar a mudança.

Como escolher os atalhos do Modo Relaxar

Como mencionamos acima, o Modo Relaxar pode lhe ajudar na hora que você precisa pegar no sono. Para adicionar um atalho a esse recurso, abra o Saúde e toque em “Sono”. Selecione um dos horários na seção “Horários e Opções” e escolha “Atalhos do Modo Relaxar”.

Escolha “Adicione um Atalho”. Os aplicativos que oferecem essa funcionalidade aparecerão separados por categorias, como “Podcasts”, “Música”, “Leitura” e “Ioga e Alongamento”, por exemplo. Caso não tenha nenhum aplicativo em alguma dessas categorias, você pode procurá-los na App Store, tocando em “Mostrar Apps da App Store”.

Toque no aplicativo que deseja usar no Modo Relaxar e no botão de “+”, em verde, para adicioná-lo. Posteriormente, caso queira excluir um desses atalhos, basta tocar no botão vermelho com um sinal de “-“.


A quem já utiliza esse recurso: o seu sono melhorou por aí depois da chegada desse monitoramento? 😴

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