O melhor pedaço da Maçã.

Não sabe o que construir com seus LEGOs? Esse app para iPhone pode ajudar

Aponte a câmera, escaneie suas peças e receba as recomendações

Se você, como eu, tem guardado em algum canto por aí um baú cheio de pecinhas de LEGO (reunidas, claro, antes de a marca atingir um nível Apple de preços estratosféricos), imagino que já tenhamos passado pelo mesmo dilema de não saber o que fazer com elas — a criatividade infantil não é mais a mesma, afinal de contas.

Publicidade

Bom, acreditem se quiser: agora, há um aplicativo para isso! O Brickit usa o aprendizado de máquina do iPhone para “ler” a sua pilha de LEGOs e, com isso, oferecer uma série de opções de objetos, esculturas, veículos e bichinhos que você pode montar com as peças à disposição.


Ícone do app Brickit App
Brickit App de Brickit Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.18.0 (424.1 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Brickit AppScreenshot do app Brickit AppScreenshot do app Brickit AppScreenshot do app Brickit AppScreenshot do app Brickit AppScreenshot do app Brickit AppScreenshot do app Brickit AppScreenshot do app Brickit AppScreenshot do app Brickit AppScreenshot do app Brickit App

Não há nenhum mistério aqui: basta espalhar suas peças por uma superfície (não há necessidade de colocá-las todas em uma “camada única” nem nada do tipo), abrir o aplicativo e apontar a câmera para a pilha. O Brickit começará a reconhecer cada pecinha, indicando na parte inferior da tela a quantidade de componentes reconhecidos.

Quando uma boa parte das peças for reconhecida, surgirá na tela uma seção “Ideas”, com todos os elementos que você pode montar a partir do seu inventário. O aplicativo indica quantas peças são necessárias para cada criação (e exibirá avisos caso você tenha uma ou mais peças faltando), e com um toque você abre o tutorial de como construir aquele artefato.

Publicidade

Não lembra onde está uma determinada peça na pilha? Simples: basta selecioná-la no tutorial e apontar a câmera novamente — o Brickit destacará onde está a peça desejada, ou múltiplas delas.

Por fim, você pode tirar uma foto das suas criações e salvar numa galeria interna do aplicativo, compartilhando-a com seus amigos e com a comunidade de construtores de LEGOs.

O mais legal é que o Brickit é um app completamente gratuito, construído por fãs de LEGO — e os desenvolvedores prometem uma versão para Android já para os próximos meses. O aplicativo, que requer o iOS/iPadOS 13 ou superior, pode ser baixado na App Store. Boa diversão!

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch ajuda brasileira a diagnosticar taquicardia

Próx. Post

Oferta: Beats Flex com 36% de desconto!

Posts Relacionados