O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Facebook no iPhone
The New York Times

Seguindo o Twitter, Facebook está testando “threads”

Uma das funções mais famosas do Twitter

Muitos de nós já estamos acostumadíssimos a acompanhar as famosas threads do Twitter — a frase “segue a thread” já se tornou sinônimo de uma série de tweets que devem ser lidos em sequência.

Publicidade

Esses “fios” são muito úteis em ocasiões nas quais o tweet excede o máximo de caracteres, ou quando o intuito é contar uma história, narrar um evento. Com essa sequência, as respostas seguintes são exibidas/organizadas de forma encadeada (similar aos comentários do Disqus que vocês veem no MacMagazine) — facilitando a leitura de textos mais longos.

Seguindo essa tendência, o Facebook está testando uma ferramenta similar na sua plataforma: ela permitirá linkar posts diferentes de forma ordenada, assim como as threads do passarinho.

No Twitter (notem a ironia), o consultor de mídia do Facebook, Matt Navarra, mostrou algumas fotos de como o recurso poderá funcionar:

A novidade ainda está em testes e, a princípio, será reservada a um seleto grupo de figuras públicas e celebridades. O Facebook explicou que essas postagens terão um botão “Exibir thread da postagem”, que permitirá aos seguidores navegarem facilmente e visualizarem todas as publicações da thread em questão.

Ainda resta a dúvida sobre qual será a relevância das threads para o Facebook, uma vez que elas são mais úteis em redes como o Twitter, onde há um limite de caracteres “baixo” por tweet. O Facebook, por sua vez, não institui essa limitação aos posts e permite que os usuários escrevam até 63.206 caracteres (ou cerca de 225 tweets numa única publicação).

Publicidade

Ainda assim, uma coisa é certa: as sequências facilitam o compartilhamento de textos curtos e rápidos, e são muito úteis na narração de eventos ao vivo, esportivos e premiações, por exemplo. Como essa função está disponível somente para algumas figuras públicas, pode ser que essa seja a intenção do Facebook.

A rede não informou se ou quando a função será disponibilizada.


Ícone do app Facebook
Facebook de Facebook, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 329.0 (280.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Twitter

Twitter testa reações e novos recursos para o Super Follow

Próximo Artigo
Camila Corsini

Apple Watch ajuda brasileira a diagnosticar taquicardia

Posts Relacionados