O melhor pedaço da Maçã.

Google TV leva Android a televisores e chega para brigar de frente com o Apple TV

Google TV

O Google anunciou hoje durante a I/O 2010 — sua conferência anual de desenvolvedores — o Google TV, uma nova plataforma para televisores baseada no Android 2.1 (em breve, 2.2), que vem para brigar diretamente com o Apple TV, Boxee e outros.

Publicidade

A ideia da gigante de Mountain View é levar a experiência interativa da web para a TV, incluindo sistema de buscas inteligente, conteúdos personalizados, alertas automáticos e muito mais.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=diTpeYoqAhc[/youtube]

Embora já prometa acesso a diversos conteúdos diversificados, a presença do Android e do Chrome no Google TV permitirá expansões contínuas da plataforma, incluindo o desenvolvimento de add-ons e aplicativos.

A primeira fabricante a oferecer uma set-top box com Google TV será a Logitech (com processador Intel CE4100, Wi-Fi e HDMI), mas em breve a Sony também passará a incorporar a plataforma em suas TVs e tocadores Blu-ray.

Há anos os executivos da Maçã enxergam e caracterizam o Apple TV como um “hobby”. Será que a chegada do Google TV será um estímulo para isso mudar? Esperemos que sim.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google apresenta Android 2.2 na I/O 2010

Próx. Post

iPad garante 91% de satisfação entre seus usuários

Posts Relacionados