O recurso Escrever à mão (Scribble) ganhou compatibilidade com o português no iPadOS 14.5, em abril passado. Contudo, ainda que o reconhecimento ao nosso idioma tenha chegado, outros dois recursos — Detectores de dados (Data Detectors) e Copiar escrita à mão como texto digitado (Copy Handwriting as Text) — ficaram de fora.
Não mais: de forma silenciosa, a Apple agora informa que tais recursos estão funcionando tanto em português quanto em alemão, espanhol, francês e italiano.
Os dois recursos são bem autoexplicativos, mas caso você ainda não tenha entendido o que eles fazem, saiba que agora é possível copiar o texto manuscrito e colá-lo como texto digitado; além disso, endereços e outros conteúdos escritos nesses idiomas também serão exibidos como interativos e clicáveis.
Dos recursos envolvendo escrita/Apple Pencil, o único que ainda funciona apenas em inglês é o Pesquisa de caligrafia (Searchable Handwriting).
Aos interessados, a Apple lista tais recursos e os idiomas compatíveis com eles nessa página (a em português ainda não foi atualizada refletindo as mudanças).
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Canetas/Apple-Pencil-2-geracao,1499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Canetas/Apple-Pencil-1-geracao,1099.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors