O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Arábia Saudita
Shutterstock.com

1ª Apple Developer Academy do Oriente Médio será na Arábia Saudita

A iniciativa terá várias ações sociais priorizando grupos sub-representados, como desenvolvedoras mulheres

Desde que foi lançada no Brasil, em 2013 (e com outro nome), a Apple Developer Academy representa uma porta de entrada valiosa para estudantes de diversas áreas ao mundo dos aplicativos e do desenvolvimento. Hoje, a iniciativa está presente em mais de dez países, incluindo os Estados Unidos, a Itália e a Indonésia.

Publicidade

Agora, o programa de capacitação fincará os pés, pela primeira vez, na região do Oriente Médio e do Norte da África: de acordo com o Saudi Gazette, a Maçã abrirá uma Apple Developer Academy em Riad, capital da Arábia Saudita.

O anúncio faz parte de um programa do governo saudita chamado Vision 2030, que tem como objetivo transformar o país, ao longo da próxima década, numa potência industrial e num hub global de logística e inteligência em diversos setores — diminuindo, desta forma, a dependência da economia local em relação ao petróleo.

Assim como nos demais centros de desenvolvedores da Apple, a Maçã oferecerá ferramentas, apoio financeiro e know-how para a formação de uma nova geração de desenvolvedores. A gigante também fomentará programas de valorização para comunidade sub-representadas, como desenvolvedoras mulheres e outros setores sociais.

Publicidade

A iniciativa é fruto de uma parceria da Apple com a Federação Saudita de Cibersegurança, Programação e Drones (SAFCSP), com participação da Tuwaiq Academy e da Princess Nourah Bint Abdulrahman University, a maior universidade feminina do mundo.

Ainda não há previsão de quando a Apple Developer Academy da Arábia Saudita abrirá as portas, mas as notícias já são excelentes a partir deste momento — afinal de contas, quanto mais jovens qualificados para a economia do futuro, em todos os cantos do mundo, melhor.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch, iPhone e Mac

Apple indenizará cliente por Watch incompatível com iPhone

Próximo Artigo
Nomad MagSafe Leather Cover com acessórios

Nomad lança capa de couro para o Carregador MagSafe

Posts Relacionados