O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+: documentário “The Velvet Underground” ganha data de estreia e teaser

A produção, que terá sua première no Festival de Cannes, chegará aos cinemas e ao Apple TV+ no dia 15 de outubro

O documentário “The Velvet Underground” é uma das vitrines mais opulentas do Apple TV+ até o momento: com direção do renomado cineasta Todd Haynes (“Não Estou Lá”, “Carol”), a produção está na Seleção Oficial do Festival de Cannes, o festival de cinema mais prestigiado do mundo — e que está ocorrendo neste exato momento na cidade da Riviera Francesa.

Publicidade

Pois hoje, aproveitando o hype, a Apple divulgou o primeiro teaser do documentário, bem como sua data de estreia nos cinemas e na sua plataforma de streaming: 15 de outubro, uma sexta-feira.

Eles foram um grupo de desajustados que mudaram a cara do rock and roll. O primeiro documentário do visionário diretor Todd Haynes, “The Velvet Underground” é uma Seleção Oficial do Festival de Cannes. Estreia no Apple TV+ e nos cinemas no dia 15 de outubro.

Como o próprio nome provavelmente já diz, “The Velvet Underground” seguirá a lendária banda novaiorquina liderada por Lou Reed, John Cale, Moe Tucker e Sterling Morrison — e que, por parte da sua história, foi gerenciada e influenciada artisticamente por ninguém menos que Andy Warhol.

A combinação da estética experimental com a sonoridade multifacetada, incorporando elementos do folk e do (pré-)punk, fez do Velvet Underground uma das bandas mais influentes de todos os tempos — e o documentário explorará os múltiplos caminhos que convergiram neste momento de explosão criativa, em um dos períodos mais significativos do último século.

Vamos aguardar, portanto — eu já estou preparando a pipoca. 🍿


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

75% dos apps mais usados em iPhones são da Apple, diz estudo financiado pelo Facebook

Próx. Post

COVID-19: Apple Watch e outros podem detectar efeitos colaterais da doença

Posts Relacionados