O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Loteria da morte: Software 14.6 está inutilizando HomePods

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso
HomePod
Foto de Korie Cull no Unsplash

Se você tem um ou mais HomePods por aí e ainda não atualizou seu iPhone ou iPad para o iOS/iPadOS 14.6, talvez seja uma boa ideia segurar o update: uma série de usuários está relatando problemas graves nos seus alto-falantes após fazer a atualização para a versão 14.6 do Software do HomePod (que é embutida nas atualizações do iOS e do iPadOS).

Publicidade

Mais especificamente, o update parece trazer uma espécie de “loteria da morte”: alguns HomePods simplesmente param de funcionar após a atualização, incapazes de voltar à vida mesmo após um reinício, uma restauração ou qualquer outra possível medida.

O primeiro caso foi relatado no Reddit: um usuário com 19(!) HomePods em casa relatou que, após as atualizações, 7 deles “brickaram” — 4 dos quais estão rodando versões beta do sistema, e outros 3 nas versões estáveis.

O MacRumors reuniu uma série de outros relatos. Em um deles, um HomePod novo (provavelmente dos estoques remanescentes) foi atualizado para o Software 14.6 ainda no processo de configuração e imediatamente morreu, com o LED permanentemente vermelho e os botões de volume piscantes. Em outro, um usuário dono de dois HomePods teve um deles inutilizado, enquanto o outro permaneceu funcionando normalmente. Há ainda um terceiro relato nos fóruns do MacRumors.

Nosso editor-chefe, Rafael Fischmann, também foi um dos “sorteados”: dos seus dois HomePods, um partiu dessa para a melhor após a atualização. Levado a uma loja da Apple na Espanha, a Maçã cobrou 280€ na troca por um novo — o preço padrão para reparos fora da garantia nos quais a única solução é a troca completa do aparelho. O “reparo” não foi aprovado por ele, naturalmente.

Alguns aspectos parecem ser comuns entre os HomePods mortos: a grande maioria deles estava ligada a um outro HomePod em modo estéreo, e muitos estavam também conectados a uma Apple TV — caso do Rafael, diga-se.

Mais problemas… agora na versão beta

Vale notar que, alguns dias atrás, um outro problema rondando os HomePods já tinha surgido, mas este nas primeiras versões beta do iOS/iPadOS 15: alguns usuários relataram que seus dispositivos estavam superaquecendo após a atualização para as novas versões de testes. Não sabemos ainda se os problemas estão relacionados, entretanto.

O fato é que, por ora, ainda não há uma solução oficial para o problema nem uma indicação disso por parte da Apple — por isso, vamos aguardar quaisquer novas informações. Alguém aí está sofrendo com isso?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: recursos do macOS Monterey exclusivos para Macs M1

Próximo Artigo
App Telefone do iPhone

75% dos apps mais usados em iPhones são da Apple, diz estudo financiado pelo Facebook

Posts Relacionados