O melhor pedaço da Maçã.

TikTok lança recurso para criar currículos e procurar empregos

Que tal se candidatar ao seu próximo emprego fazendo uma dancinha no TikTok?
TikTok Resumes, recurso de currículos e empregos da rede

Impressionante como, de um aplicativo de rápidos vídeos divertidos, o TikTok está progressivamente se tornando uma das maiores forças das mídias sociais contemporâneas — concentrando, em sua plataforma, transmissões de eventos esportivos, presenças importantes de empresas, oportunidades comerciais milionárias e muito mais.

Publicidade

Agora, a rede está dando mais um passo nesse projeto de onipresença: em breve, o TikTok será também uma central de criação de currículos e procura de empregos. Dá para acreditar?

Explico: a plataforma lançou recentemente, em programa piloto, uma funcionalidade chamada TikTok Resumes (Currículos TikTok), que permitirá aos usuários enviar currículos em vídeo — no mesmo espírito e linguagem dos conteúdos usuais da plataforma — para determinados empregadores.

Nessa fase de testes, que durará até o dia 31 de julho e se limitará aos Estados Unidos, algumas empresas já procurarão talentos a partir da plataforma. Gigantes como Target, Chipotle e Shopify buscarão empregados para determinadas vagas de nível iniciante e médio; nesta fase inicial, já são mais de 30 empresas inscritas no programa.

Publicidade

A ideia de várias companhias participantes do programa piloto é selecionar justamente pessoas com talento para a área das mídias sociais e veia de influencer: a Alo Yoga usará o formato para encontrar um novo gerente de mídias sociais (a pessoa escolhida desenvolverá uma estratégia de comunicação baseada justamente no próprio TikTok), enquanto a Allrecipes quer um apresentador de vídeos.

O fato é que, caso os testes deem certo, as chances são consideráveis de você poder se candidatar ao seu próximo emprego fazendo uma dancinha no TikTok. Já imaginou? 💃🕺


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.3.1 (409.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple batem recorde e valem agora US$144,57

Próx. Post

Apple indenizará cliente por Watch incompatível com iPhone

Posts Relacionados