O jailbreak para Apple TVs está vivo! Geralmente, os desenvolvedores dessas ferramentas se preocupam em lançar versões compatíveis com os hardwares/softwares mais recentes — mas a Blackb0x veio para mudar isso.
Nesse sentido, a nova ferramenta da NSSpiral preenche um nicho importante, voltando-se para modelos mais antigos da Apple TV — de segunda e terceira gerações.
Mais precisamente, os métodos untethered e tethered de jailbreak suportam versões diferentes do sistema, então é preciso saber exatamente qual versão sua Apple TV está rodando.
Caso você não esteja familiarizado com jailbreaks untethered e tethered, saiba que o primeiro permanece ativo após uma reinicialização, enquanto o segundo requer conexão a um computador para reiniciar totalmente o dispositivo jailbroken.
- AppleTV3,2 (
A1469
) (tvOS 8.4.x untethered, tvOS 7.x tethered) - AppleTV3,1 (
A1427
) (tvOS 8.4.x untethered, tvOS 7.x tethered) - AppleTV2,1 (
A1378
) (tvOS 7.1.2 tethered, tvOS 6.1.4 untethered)
Vale notar que o processo de instalação varia de um dispositivo para outro. Nesse sentido, usuários da AppleTV3,2 (A1469
) e da AppleTV2,1 (A1378
) podem simplesmente conectar sua Apple TV ao Mac, executar a ferramenta clicando no botão “Instalar Jailbreak” e seguir as instruções na tela para entrar em modo DFU.
Os desenvolvedores observam que a Apple TV deve estar conectada à internet durante a primeira sequência de instalação. Além disso, a Apple TV que você fez o jailbreak não deve ser desligada até que o app Kodi apareça, pois isso indica a conclusão do processo.
Já os donos da AppleTV3,1 (A1427
) têm uma etapa adicional: baixar e executar essa outra ferramenta do checkm8 para dispositivos com chips A5/A5X, antes de iniciar as etapas mencionadas acima.
Alguém vai?
via iDownloadBlog