O melhor pedaço da Maçã.

Tela dos novos MacBooks Pro tem diferentes modos de referência

São 12 modos, cada um com configurações bastante específicas de imagem

Uma das novidades dos recém-anunciados MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas é chegada da tela Liquid Retina XDR aos notebooks profissionais da Apple. A tecnologia por trás desse nome proporciona aos usuários níveis impressionantes de contraste e brilho, além de uma alta precisão de cores.

Publicidade

Aproveitando-se dessas melhorias, a Maçã incluiu uma série de modos de referência às configurações da tela dos novos MacBooks, os quais permitem uma calibração personalizada dos displays — algo que só era possível para donos do Pro Display XDR.

De acordo com a Apple (por enquanto, apenas a versão em inglês do documento de suporte foi atualizada), os modos de referência podem ser usados para atender uma série de exigências durante a produção de conteúdos em HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica., HD2High definition, ou alta definição., SD3Standard definition, ou definição padrão. e outros tipos de mídia. Cada um desses modos estabelecem parâmetros distintos de cor, brilho, gama e intensidade dos pontos brancos.

Por padrão, os novos MacBooks Pro vêm de fábrica configurados com o modo “Apple XDR Display”, o qual, segundo a empresa, é o ideal para o uso geral do dispositivo, como em casa ou em escritórios. Segundo a empresa, esse modo é compatível com a ampla gama de cores P3 e pode alcançar até 1.600 nits de brilho. Além desse, existem outros 11 modos, cada um com configurações bastante específicas de imagem.

Caso os modos adicionados pela Maçã ainda não sejam suficientemente precisos para o seu workflow, saiba que, na última quarta-feira (27/10), a Apple divulgou um documento orientando usuários a como realizar um ajuste fino da tela de seus novos MacBooks, sobre o qual comentamos aqui.

Publicidade

Os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas foram apresentados apresentados no último evento especial da Apple (“Unleashed”), no dia 18 de outubro, e chegaram oficialmente às lojas nesta semana. Além das novíssimas telas, a nova geração de notebooks profissionais da Maçã veio com um novo design, novos chips e o retorno das entradas para cabos HDMI e cartões SDXC — além da terceira geração do MagSafe.

E aí, curtiram a novidade?


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.
  • 2
    High definition, ou alta definição.
  • 3
    Standard definition, ou definição padrão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #448: Apple One e Fitness+ no Brasil, MacBook Air com “M2”, notificação do Ministério da Justiça e mais!

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: “Swagger”

Posts Relacionados