O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Meet ganha novos filtros e efeitos 3D divertidos

No último ano, muitos de nós nos acostumamos a usar o Google Meet para fins não só pessoais, como também — talvez principalmente — profissionais, com chamadas de vídeo de trabalho, aulas e reuniões. Entretanto, parece que o Google está querendo reposicionar a sua plataforma para que ela possa ser usada de formas, digamos, mais divertidas.

Publicidade

Seguindo essa pegada, a empresa anunciou recentemente algumas novidades que estão chegando ao serviço.

Agora, quando você estiver em uma videochamada, basta tocar no botão do canto inferior direito para escolher entre uma variada seleção de efeitos, filtros e estilos, incluindo vários planos de fundo diferentes e um desfocado (como no Modo Retrato do FaceTime, uma das novidades do iOS 15).

Efeitos Google Meet

Há também efeitos que transformam o seu rosto em diversos animais, como gato, cachorro, jacaré, elefante e vários outros — muitos deles provindos do Google Duo. Todos esses estilos e filtros lembram bastante os efeitos disponíveis no Instagram, no Snapchat — e, também, os Animojis da Apple.

Vale lembrar que, no mês passado, o Google encerrou o período de videochamadas gratuitas e ilimitadas e voltou a impor um limite de uma hora às reuniões.

Publicidade

No mais, todos os novos efeitos já estão disponíveis nos apps do Google Meet para iOS e para Android — por enquanto, entretanto, ainda não há menção deles chegarem ao cliente da web.

Vale notar também que, para usar esses efeitos, é preciso estar em uma conta do Gmail comum — aquelas providas pelo seu trabalho, escola ou universidade ainda não contam com a novidade. Então, nada de assustar o seu chefe aparecendo em uma chamada de vídeo como um jacaré. 😂


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 68.0.0 (173.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vídeo promocional de "Ted Lasso"

2ª temporada de "Ted Lasso" ganha novo vídeo promocional

Próximo Artigo
Twitter Spaces para web

Twitter testa versão completa do Spaces na web

Posts Relacionados