O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cineasta usa iPhone 8 Plus para criar longa-metragem durante isolamento

O novo filme da roteirista e diretora Jennifer Zhang, intitulado “Charon”, foi filmado inteiramente em um iPhone 8 Plus e será exibido no Festival de Cinema de Cannes deste ano.

Publicidade

Totalmente criado por ela — roteiro, direção, filmagem e edição —, o thriller já ganhou o prêmio de melhor longa-metragem no International Mobile Film Festival de 2021.

De acordo com o Deadline, “Charon” retrata a história de uma hacker que já está em prisão domiciliar quando o lockdown é instaurado. Portanto, seu único contato é por meio de videochamadas com o namorado — que está cada vez mais sombrio e perturbador.

O longa, segundo a artista, nasceu de sua frustração por estar presa em casa com seu trabalho cinematográfico reduzido — em razão, claro, da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Confira o trailer:

“Filmando sozinha por dias e dias, percebi que o que estava capturando era realmente desconfortável, maníaco e muitas vezes nada agradável”, disse Zhang ao Deadline. “O que realmente me motivou a continuar era porque [o filme] era inesperadamente honesto.”

Mesmo que “Charon” seja uma ficção estranha, comecei a ver isso como um reflexo em tempo real de como eu estava lutando, e como muitas pessoas lá fora devem ter lutado na quarentena.

Ainda não sabemos quando (e se) o filme chegará aos cinemas ou a algum serviço de streaming. No entanto, “Charon” foi comprado pela Avatar Entertainment, que agora busca distribuidores internacionais no Festival de Cannes.

Publicidade

Alguém aí ficou animado para assistir?

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Misha Green

Apple TV+ fecha contrato com criadora de "Lovecraft Country"

Próximo Artigo
AAPL - 9 de julho de 2021

$AAPL fecha a semana em recorde histórico, a US$145,11

Posts Relacionados