O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Clipes de Apps no iOS 15

Clipes de Apps do Safari poderão ser em tela cheia no iOS 15

Os Clipes de Apps (App Clips), introduzidos no ano passado junto ao iOS 14, são como um preview de um app que permitem ao usuário aproveitar e experimentar alguns dos principais recursos de um aplicativo sem ter que, de fato, baixá-lo na App Store. Essa função, este ano, está ganhando algumas boas melhorias.

Publicidade

Com o iOS 15, desenvolvedores poderão integrar os Clipes de Apps em sites do Safari como um cartão de tela cheia, em vez de apenas um pequeno banner que mostra ao usuário que o site possui um App Clip disponível — como acontece hoje.

Essa função também está disponível por meio de tags NFC, códigos QR, links em mensagens do iMessage e cartões de localização no Mapas. Para acessá-los, bastará tocar no link ou escanear um código válido em seu dispositivo para usar o Clipe sem precisar baixar e instalar a versão completa do aplicativo na App Store.

A nova interface exigirá aos desenvolvedores algumas linhas de código novas, mas trará uma experiência muito mais profunda aos sites que usam um Clipe de App para demonstrar funções do seu app.

Publicidade

A Apple também tornará mais fácil para desenvolvedores testarem o recurso de forma local e trará novas formas de descoberta dos Clipes de Apps. Informações adicionais podem ser encontradas numa sessão da WWDC21.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Comercial "In The Dark" do iPhone 12 Pro

Comercial do iPhone 12 Pro destaca selfies no modo Noite

Próximo Artigo
Apple vs. Epic Games

Derrota da Apple: caso contra Epic será retomado na Austrália

Posts Relacionados