O melhor pedaço da Maçã.

Media center Boxee pode ser instalado e traz muitas melhorias ao Apple TV

Mesmo com o lançamento do seu “Take 2”, o Apple TV parece não ter deslanchado e já ameaça, inclusive, ser substituído. Ainda assim, um desenvolvedor independente lançou uma alternativa à interface original do produto com o uso de um drive flash USB: o Boxee.

Publicidade

Seu software de media center — criado por Scott Davilla — é baseado na plataforma aberta XMBC e permite que usuários visualizem e ouçam as mais diversas formas de conteúdos digitais, além de compartilhar seus itens favoritos com amigos que estejam online.

Na prática, o Boxee funciona como um segundo sistema operacional para o Apple TV. A idéia dele, segundo a companhia, não é substituir o software da Maçã e nem complementá-lo; ele apenas proporciona maneiras diferentes de organizar seu conteúdo. Arquivos protegidos por DRM da iTunes Store, por exemplo, não são compatíveis com o Boxee — forçando o usuário a voltar à interface original do Apple TV.

Publicidade

O produto já está disponível em fase alpha e necessita que usuários solicitem convites diretamente do seu site oficial. A instalação do Boxee no Apple TV requer a ferramenta ATV USB Creator e um drive flash USB bootável. A Apple não apoia nem endossa add-ons de terceiros, mas o software pode ser removido a partir da restauração do aparelho para suas configurações de fábrica.

Confira um vídeo demonstrativo:

[vimeo]http://vimeo.com/1231857[/vimeo]

A instalação do Boxee, porém, não é tão simples. Clique aqui para saber mais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple entra com ação para justiça descartar processo da Psystar sobre monopólio

Próx. Post

Tap Tap Revenge ganhará edição premium do Nine Inch Nails

Posts Relacionados