O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone com a tela bloqueada
Hadrian / Shutterstock.com

Algumas dicas para verificar se a tela do seu iPhone é original

É aquele ditado: o barato pode sair caro…

Não é raro vermos por aí casos de usuários de iPhones que precisam trocar as telas dos seus smartphones devido a quedas acidentais, por exemplo. Afinal de contas, não é nada satisfatório usar um dispositivo com a tela quebrada, não é mesmo?

Publicidade

O cenário “ideal” quando isso acontece é recorrer diretamente à Apple, já que ela possui uma experiência maior com esse tipo de problema e pode fazer o reparo somente com peças originais. A gente sabe, porém, que no fim das contas a coisa é mais complicada. Aqui no Brasil, por exemplo, um reparo na tela de iPhones mais recentes não sai por menos de R$1.000.

Por isso, é muito comum que as pessoas acabem recorrendo a empresas especializadas na troca desse componente, e é aí que mora o problema. Desde 2019, a Apple começou a exibir um alerta de “Mensagem Importante sobre a Tela”, a qual informa os usuários de iPhones 11 ou superiores se o sistema não conseguir reconhecer uma tela trocada como sendo peça genuína da empresa.

Pensando nisso, decidimos reunir por aqui algumas dicas que podem ajudar você a identificar se a tela do seu iPhone é original ou não.

  • Se o seu iPhone for da geração 8 ou mais recente, tente ativar o True Tone. Para isso, puxe a Central de Controle, toque e segure o dedo em cima do controle representado por um ícone de luz/brilho e veja se encontra o recurso à direita. Caso a tela não seja genuína, essa opção não deverá aparecer por lá. Fique atento que, em alguns casos, é possível que o recurso seja “copiado” de uma tela original para outra genérica — mas ele provavelmente não funcionará a contento.
  • Coloque o brilho da tela no máximo e atente-se para possíveis manchas, cores esquisitas ou imperfeições em fotos, por exemplo. Além disso, observe se ela por acaso tem uma tendência a ser muito azulada ou muito amarelada.
  • Caso a tela apresente problemas na hora de usar os gestos multi-touch do iOS, isso pode ser um indício de algum problema na instalação dela ou mesmo que não seja original.
  • Fique atento quanto ao funcionamento do sensor de luz ambiente, que altera o brilho da tela conforme a luz do local onde você está no momento.
  • Ao fazer ligações, verifique se a tela desliga automaticamente quando colocar o iPhone próximo à orelha.
  • Sua bateria pode estar com um consumo acima do normal.

A gente sabe que nem sempre as telas trocadas em centros de reparo vão contar com esses problemas, mas, por via das dúvidas, verifique se o local onde você for realizar o processo é um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP).

Se preferir fazer o reparo com uma assistência técnica especializada, não autorizada, busque um local com boas referências e que garanta trabalhar com componentes de qualidade. Assim, você terá certeza de que só serão usadas peças originais (ou equivalentes) em seus aparelhos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Maps

Dica: é possível usar o Mapas mesmo com o iPhone bloqueado

Próximo Artigo
Câmera do iPhone 12 Pro

Como bloquear a exposição das fotos de forma separada no app Câmera [iPhone]

Posts Relacionados