O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dica: é possível usar o Mapas mesmo com o iPhone bloqueado

Apple Maps

Nós já falamos bastante sobre a onda de assaltos em que quadrilhas especializadas se aproveitam para roubar os smartphones dos usuários e fazer uma verdadeira limpa nas suas contas bancárias, inclusive.

Publicidade

Além das dicas já citadas pela gente, outra muito simples pode evitar que os bandidos possam ter acesso ao seu iPhone desbloqueado durante a navegação pelo aplicativo nativo de Mapas da Apple.

Isso porque um dos cenários mais “comuns” para a prática desses delitos que estão sendo registrados é no momento em que os motoristas estão usando o GPS do celular na parte da frente do veículo. Sendo assim, eles quebram o vidro e já pegam o smartphone devidamente desbloqueado.

Ao iniciar uma navegação pelo app Apple Maps, contudo, você pode simplesmente bloquear o iPhone e seguir visualizando o trajeto curva a curva ao ligar a tela do aparelho novamente, sem nem precisar desbloqueá-lo usando o Face ID ou Touch ID.

Logicamente, caso queira fazer outra coisa, como mudar o itinerário ou compartilhar a sua estimativa de chegada com contatos, você precisará desbloquear normalmente o aparelho.

Publicidade

É uma pena que outros aplicativos (bem) mais populares, como o Google Maps ou o Waze, não suportem tal recurso. Ao que tudo indica, isso (ainda) é restrito ao app nativo…


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.7 (1.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ainda assim, bacana, não?! 😊

dica do Bruno Tusani

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mapas da Apple

Como compartilhar a estimativa de chegada no Apple Maps com seus contatos [iPhone e iPad]

Próximo Artigo
iPhone com a tela bloqueada

Algumas dicas para verificar se a tela do seu iPhone é original

Posts Relacionados