O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone X com sinal 4G/LTE
Hadrian / Shutterstock.com

Apple ameaça deixar mercado britânico por briga de patentes

Em agosto passado, a Apple foi condenada a pagar US$506 milhões por infringir patentes da empresa americana PanOptis relacionadas à tecnologia 4G/LTE.

Publicidade

Há alguns meses, a Maçã conseguiu um novo julgamento sobre o caso, mas esse não é o único imbróglio entre as duas, uma vez que a Apple também está envolvida em um processo contra a PanOptis no Reino Unido — e a multa neste caso poderá ser ainda maior: 5 bilhões de libras (cerca de US$7 bilhões), de acordo com uma reportagem do This is Money.

Segundo as informações, a gigante de Cupertino está ameaçando deixar o mercado britânico caso o tribunal decida que a Apple deva pagar a multa — da mesma forma, a companhia poderá ter as vendas de iPhones proibidas caso recuse pagar o valor definido.

A advogada da Apple, Marie Demetriou, observou que a posição da empresa é de que ela deveria ser capaz de “refletir sobre os termos” e decidir se comercialmente é correto aceitá-los ou deixar o mercado do Reino Unido — já que alguns “termos definidos pelo tribunal são comercialmente inaceitáveis”.

Publicidade

Haverá um outro processo judicial no final deste mês o qual definirá se a Apple deve fazer uma promessa juridicamente vinculativa de respeitar a multa — cujo pagamento deverá ocorrer até julho de 2022.

Pelo visto, a gigante de Cupertino está mesmo numa sinuca de bico.

via The Star

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Renders de suposto novo iPad mini

Gurman: iPad mini redesenhado e iMac maior com "M2X" estão a caminho

Próximo Artigo
Loja da LG

LG suspende planos de vender iPhones em suas lojas

Posts Relacionados