O melhor pedaço da Maçã.

Apple Maps destaca mais empresas acessíveis a pessoas surdas em novo guia

Alguns meses atrás, às vésperas do Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade, a Apple anunciou melhorias voltadas para pessoas com deficiências em todos os seus sistemas operacionais.

Publicidade

Uma dessas novidades, inclusive, dizia respeito ao Mapas (Maps) que, em parceria com a Universidade Gallaudet, exibiria novos guias para conectar usuários a empresas acessíveis à comunidade surda e às linguagens de sinais.

Tudo indica, portanto, que a ideia deu muito certo — afinal, ambas as organizações estão expandindo ainda mais o recurso para que ele sirva ainda melhor aos deficientes auditivos — é o que diz a revista Forbes.

“Nós desenvolvemos um sistema de navegação que permitirá que nossos alunos, ex-alunos e visitantes identifiquem locais que são acessíveis às linguagens [de sinais]”, disse Bryce H. Chapman, diretor de marketing da Gallaudet.

Publicidade

Isso já mudou alguns de nossos esforços de admissão e recrutamento; agora podemos compartilhar nossos guias com os alunos em potencial e seus pais e familiares para que possam experimentar rapidamente como é viver e interagir aqui em Gallaudet e nos bairros vizinhos.

O guia já conta com diversas empresas — oficinas, creperias, clínicas de apoio psiquiátrico, dentistas, serviços comunitários, pizzarias e mais. Vale notar que, antes de qualquer companhia ser adicionada, a Universidade Gallaudet considerou alguns critérios importantes, como:

  1. A base de clientes/público do local é voltada para a comunidade surda com consciência ética de nosso idioma, cultura e recursos da comunidade?
  2. O local pertence e é operado por pessoas surdas e com deficiência auditiva, ou emprega pessoas surdas e com deficiência auditiva?
  3. O local adotou e encontrou o significado e valor da língua de sinais americana (e outras línguas de sinais/táteis), das pessoas surdas e da cultura surda?
  4. O local mostra consideração e inclusão de pessoas surdas e com deficiência auditiva em seu local de trabalho, público e comunidade?

Esse guia, contudo, é exclusivo para a área de Gallaudet, mas a universidade já está trabalhando em outros para conscientizar a comunidade sobre as demais empresas acessíveis em diferentes bairros e cidades vizinhas.

Para conferir a novidade, basta procurar a Universidade Gallaudet na seção Guias ou acessá-la por meio desse link. Vamos torcer para que esse seja o primeiro de muitos. 🤞🏼


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mercado de Macs/PCs mostra sinais de desaceleração

Próx. Post

Nomad agora oferece transferência entre contas nos EUA

Posts Relacionados