O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Câmera do iPhone 12 Pro
Unsplash

Como bloquear a exposição das fotos de forma separada no app Câmera [iPhone]

Se você usa bastante o aplicativo nativo Câmera no iPhone para capturar imagens, já deve saber alguns truques básicos de como melhorar a sua experiência por lá, como tirar fotos em sequência ou gravar vídeos em câmera lenta.

Publicidade

Uma das funções presentes no app permite que você bloqueie o foco e a exposição da câmera tocando e segurando o dedo na tela até que apareça o aviso “Bloqueio AE/AF” na parte superior do aplicativo. Além do foco, a exposição da foto também pode ser controlada deslizando o dedo para cima ou para baixo.

O que muitos não sabem é que é possível fazer esse ajuste de bloqueio da exposição da foto também de forma separada.

Essa função está disponível apenas em iPhones XS ou superiores, incluindo o iPhone SE (segunda geração), que estejam rodando o iOS 14 ou posterior.

Veja, a seguir, como fazer:

Primeiro de tudo, abra o app Câmera. Depois, deslize o dedo para cima a partir do meio da tela para revelar os controles extras e toque no botão representado por um sinal de +/-.

Use o controle deslizante para escolher a exposição desejada, que pode ir de -2 a 2. Conforme for mudando a exposição, um histograma é mostrado no canto superior esquerdo do aplicativo.

Publicidade

Para preservar esses ajustes e evitar que ele mude cada vez que você abrir a câmera, vá em Ajustes » Câmera » Preservar Ajustes e marque a opção “Ajuste de Exposição”. Prontinho!

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone com a tela bloqueada

Algumas dicas para verificar se a tela do seu iPhone é original

Próximo Artigo
iWork

Como extrair imagens de documentos do Pages, Numbers ou Keynote [Mac]

Posts Relacionados