O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google lança novo Drive para desktop; Backup and Sync será descontinuado ainda este ano

Google Drive em dispositivos

Já se passaram alguns meses desde que o Google declarou a morte iminente dos apps dedicados ao armazenamento na nuvem Drive File Stream e Drive Backup & Sync. À época, inclusive, um novo app foi anunciado, combinando o melhor dos serviços de usuários corporativos e de uso pessoal — chamado simplesmente de… Google Drive. 😅

Publicidade

A empresa finalmente está gradualmente disponibilizando o novo app e, tal como ela mesma aponta, a nova solução chega com funções muito requisitadas pelos usuários, como:

  • Upload e sincronização de fotos e vídeos com o Google Fotos e/ou Google Drive;
  • Sincronização de dispositivos de armazenamento externos com a nuvem, incluindo flash drives e discos rígidos externos;
  • Espelhamento de arquivos do Drive em sua área de trabalho, armazenando os arquivos em seu dispositivo local e permitindo acesso mais rápido ao seu conteúdo.

O Google ainda deu mais detalhes sobre como funcionará a transição dos antigos apps para o novo Drive. Em resumo, usuários têm até setembro para realizarem a mudança antes de serem incomodados com avisos e a eventual interrupção do serviço.

Assim como detalhou em uma publicação:

Publicidade
  • A partir de 19 de julho de 2021: o Backup and Sync oferecerá suporte a um fluxo guiado para ajudar os usuários na transição pro Drive para desktop.
  • A partir de 18 de agosto de 2021: todos os usuários que ainda estiverem no Backup and Sync começarão a receber notificações no produto solicitando que façam a transição pro Drive para desktop.
  • A partir de 1º de outubro de 2021: todos os usuários que ainda estiverem no Backup and Sync após essa data não poderão mais fazer login nele. Para continuar a sincronização com o Drive e/ou Google Fotos, os usuários precisarão fazer a transição pro Drive para desktop.

Portanto, nas próximas semanas, usuários começarão a ver avisos solicitando a transição para o novo Drive — o que recomenda-se fazer até setembro próximo. Depois disso, não será mais possível sincronizar seus arquivos até que completem o processo de migração.

Não deixem para a última hora! A versão para macOS do Google Drive para desktop pode ser baixada diretamente aqui [DMG].

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jon Stewart

Com público, gravações de "The Problem with Jon Stewart" começarão esta semana

Próximo Artigo
Família de novos iMacs de 24 polegadas com chip M1 coloridos de lado

Oferta: iMac de 24" (M1) com 28% de desconto!

Posts Relacionados