O melhor pedaço da Maçã.
GSMArena
Loja da LG

LG suspende planos de vender iPhones em suas lojas

Há algumas semanas, cobrimos uma notícia no mínimo inusitada: a Apple estava pensando em usar o espaço de varejo da LG na Coreia do Sul — uma vez que a fabricante sul-coreana deixará o mercado de smartphones no fim deste mês — para vender iPhones e outros gadgets.

Publicidade

Apesar de ter dado um sinal positivo para a proposta, a LG suspendeu temporariamente os planos de vender produtos da Apple em suas lojas coreanas, de acordo com o SME Daily [Google Tradutor].

Segundo as informações, a LG encerrou as negociações após uma polêmica gerada entre varejistas de pequeno e médio porte, bem como também entre consumidores.

O governo sul-coreano também se mostrou preocupado com a competição, sugerindo que grandes parcerias de varejo (como a da LG e a Apple) “ameaçam a subsistência de lojas menores”, principalmente considerando os efeitos da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) no varejo.

Publicidade

A LG também tem algumas preocupações internas, como a possível redução dos recursos humanos e de canais de distribuição dos seus próprios produtos. Existe, ainda, a ideia de que as vendas de smartphones influenciam as de eletrodomésticos — especialmente aqueles com recursos inteligentes vinculados a uma plataforma específica.

Portanto, uma perda nas vendas de telefones também poderia prejudicar outras empresas — algo que deve preocupar tanto a LG quanto a Samsung.

A reportagem também cita desentendimentos entre a Apple e a LG, uma vez que a sul-coreana queria vender gadgets da Apple em todas as suas melhores lojas e a Maçã estava pressionando para que o negócio cobrisse apenas 200 lojas — já que outros locais não atendiam aos seus requisitos.

Publicidade

Por conta de tudo isso, a LG suspendeu o treinamento de funcionários que estavam se preparando para vender produtos da Apple. Ainda não está claro, no entanto, se esse projeto será retomado ou não — a LG, no entanto, deu a entender que isso será temporário.

via GSMArena

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ameaça deixar mercado britânico por briga de patentes

Próx. Post

★ 5 dicas da Olymp Trade que todos os traders deveriam saber

Posts Relacionados