O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Loja da LG
GSMArena

LG suspende planos de vender iPhones em suas lojas

Há algumas semanas, cobrimos uma notícia no mínimo inusitada: a Apple estava pensando em usar o espaço de varejo da LG na Coreia do Sul — uma vez que a fabricante sul-coreana deixará o mercado de smartphones no fim deste mês — para vender iPhones e outros gadgets.

Publicidade

Apesar de ter dado um sinal positivo para a proposta, a LG suspendeu temporariamente os planos de vender produtos da Apple em suas lojas coreanas, de acordo com o SME Daily [Google Tradutor].

Segundo as informações, a LG encerrou as negociações após uma polêmica gerada entre varejistas de pequeno e médio porte, bem como também entre consumidores.

O governo sul-coreano também se mostrou preocupado com a competição, sugerindo que grandes parcerias de varejo (como a da LG e a Apple) “ameaçam a subsistência de lojas menores”, principalmente considerando os efeitos da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) no varejo.

Publicidade

A LG também tem algumas preocupações internas, como a possível redução dos recursos humanos e de canais de distribuição dos seus próprios produtos. Existe, ainda, a ideia de que as vendas de smartphones influenciam as de eletrodomésticos — especialmente aqueles com recursos inteligentes vinculados a uma plataforma específica.

Portanto, uma perda nas vendas de telefones também poderia prejudicar outras empresas — algo que deve preocupar tanto a LG quanto a Samsung.

A reportagem também cita desentendimentos entre a Apple e a LG, uma vez que a sul-coreana queria vender gadgets da Apple em todas as suas melhores lojas e a Maçã estava pressionando para que o negócio cobrisse apenas 200 lojas — já que outros locais não atendiam aos seus requisitos.

Publicidade

Por conta de tudo isso, a LG suspendeu o treinamento de funcionários que estavam se preparando para vender produtos da Apple. Ainda não está claro, no entanto, se esse projeto será retomado ou não — a LG, no entanto, deu a entender que isso será temporário.

via GSMArena

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone X com sinal 4G/LTE

Apple ameaça deixar mercado britânico por briga de patentes

Próximo Artigo
Olymp Trade

★ 5 dicas da Olymp Trade que todos os traders deveriam saber

Posts Relacionados