O melhor pedaço da Maçã.

Google Drive ganha atalhos de teclado para copiar, colar e recortar

Apenas no Chrome, entretanto…
Google Drive

Na computação, pressionar a tecla ⌘ command (ou ⌃ control) e as letras C, V ou X é o padrão universal para copiar, colar ou recortar elementos desde os anos 1980 — até mesmo o Apple Lisa, de 1983, já incluía os atalhos, que se tornaram lugar comum e até mesmo frase de efeito. Por outro lado, um dos serviços de armazenamento de nuvem mais populares do mundo não incluía suporte aos comandos… até agora.

Publicidade

Com alguns anos de atraso, o Google Drive anunciou que enfim está ganhando suporte aos comandos universais para copiar, colar e recortar arquivos. Mas há um detalhe: o suporte é limitado apenas à web, e somente no navegador Chrome.

Caso você esteja usando o navegador do Google, já pode usufruir das maravilhas da área de transferência no Drive e em outros serviços da empresa. É possível, por exemplo, mover arquivos entre várias abas do Chrome, colar documentos num email do Gmail ou em um documento do Google Docs — nestes casos, o Google cola o título e um link para o arquivo.

Comandos de copiar, colar e recortar no Google Drive

Você também pode usar o atalho ⇧ shift V para criar um atalho para um determinado arquivo numa outra pasta — o que permite criar uma via de acesso fácil ao documento sem duplicá-lo. Também há o comando Enter, que abre arquivos ou pastas em uma nova aba.

Publicidade

As novidades já estão disponíveis para todos os usuários (gratuitos ou pagos) do Google Drive. Já não era sem tempo, não é mesmo?

via Android Police

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp ganha novos adesivos temáticos de “Stranger Things”

Próx. Post

MacMagazine no Ar #477: Apple Music mais caro, headset de AR/VR, Tela Sempre Ativa no “iPhone 14 Pro” e muito mais!

Posts Relacionados