O estúdio A24 está considerando uma venda por cerca de US$2,5 a US$3 bilhões, e uma das principais interessadas seria ninguém menos que a Apple. As informações, exclusivas, são da Variety.
O estúdio de filmes independente é o ganhador do Oscar por trás de “Moonlight” e “Uncut Gems”, e já estaria considerando diversos compradores há cerca de 18 meses. Não é certo de que essas discussões ainda estejam ocorrendo, mas a Apple seria uma das principais interessadas.
A relação da Maçã com o A24 não é nova. Em 2018, as duas empresas firmaram um acordo de múltiplos filmes, que gerou títulos como “On the Rocks” para o Apple TV+, assim como os futuros “Macbeth”, “Sharper”, “O Céu Está em Todo Lugar” e “Bride”.
Já ouvimos rumores, também, de que a Apple estaria interessada em adquirir a Hello Sunshine — produtora da atriz Reese Witherspoon, responsável por “The Morning Show”. Agora, essas informações corroboram o fato de que a Maçã está querendo realizar uma compra grande como essas.
Todavia, pessoas próximas ao estúdio afirmam que a empresa está focada na expansão e não está priorizando ser vendida. Enquanto isso, o A24 tem expandido suas operações para serviços de streaming, com títulos como “Euphoria” (HBO) e “John Mulaney & The Sack Lunch Bunch” (Netflix).
Mesmo que isso sejam apenas rumores, a aquisição do estúdio seria muito bem-vinda, principalmente devido ao grande sucesso do A24 desde a sua fundação em 2012. Obviamente, nenhuma das empresas quis comentar o rumor.
via iDownloadBlog