O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay testa recurso para parcelar compras na plataforma

Mais uma vez, o banco Goldman Sachs será parceiro da Maçã na empreitada
Apple Pay na Áustria

Nós, brasileiros, somos versados na arte de parcelar compras em trocentas prestações desde que a primeira operação comercial foi realizada no território de Pindorama. Em boa parte do hemisfério norte, entretanto, essa prática é muito menos difundida — tanto é que a maioria dos varejistas, prestadores de serviços e outros vendedores sequer oferecem o parcelamento de compras em suas formas de pagamento.

Publicidade

Pois ao que parece, a própria Apple quer oferecer agora uma opção de parcelamento de compras gerais aos usuários da sua plataforma de pagamentos. De acordo com a Bloomberg, a Maçã está testando um novo recurso, internamente chamado de “Apple Pay Later”, que permitirá exatamente isso.

Com a novidade, os usuários do Apple Pay poderão selecionar a opção de parcelar suas compras por meio da plataforma, escolhendo o número de prestações a serem pagas. O recurso funcionará em parceria com o banco Goldman Sachs, que já é parceiro da Maçã na emissão do Apple Card — é a instituição que fará o “empréstimo” do valor para os planos de parcelamento, repassando a quantia do pagamento para o vendedor do produto ou serviço.

Para usar o “Apple Pay Later”, o usuário precisará passar por um rápido processo de solicitação do financiamento no aplicativo Wallet. Haverá duas opções de parcelamento: no primeiro, o pagamento será dividido em quatro prestações sem juros, a serem pagas a cada duas semanas. No segundo, você poderá dividir o pagamento em vários meses, com juros.

Publicidade

Vale lembrar que a Apple já tem algumas opções de parcelamento na sua plataforma: donos do Apple Card podem adquirir produtos da empresa em prestações de até 24 meses sem juros, por exemplo. A diferença é que o “Apple Pay Later” estenderá as opções de parcelamento para qualquer compra feita na plataforma — e não obrigará o usuário a ter um Apple Card.

Vamos acompanhar, portanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor afirma ter sido “roubado” pelo programa de recompensas da Apple

Próx. Post

Apple Pay “ajuda” ladrão a gastar US$600 mil com cartões roubados

Posts Relacionados