O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Operadoras no iPhone

Como usar o Dual SIM com eSIM no iPhone

Demorou, mas em 2018 a Apple finalmente possibilitou que os usuários de iPhones pudessem usar duas linhas telefônicas no mesmo aparelho.

Publicidade

No caso da Maçã, isso é feito por meio de um SIM Card (chip) físico e outro eletrônico, o eSIM – exceto na China, em Hong Kong e em Macau, onde os aparelhos são vendidos com uma bandeja para dois chips físicos.

Além de facilitar a vida de quem usa uma linha para o trabalho e outra pessoal, o Dual SIM também é ideal para quem quer separar os planos de dados e de voz ou ao habilitar uma linha temporária em casos de viagens, por exemplo.

Nós também fizemos um vídeo sobre esse recurso:

iPhones compatíveis com o Dual SIM

O iPhone compatível precisa estar com o iOS 12.1 ou posterior. Se quiser usar o 5G com o Dual SIM, ele está disponível nos iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max com o iOS 14.5 ou uma versão posterior.

  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone SE (2ª geração)
  • iPhone 12
  • iPhone 12 mini
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone 12 Pro Max

Operadoras compatíveis com o eSIM no Brasil

No nosso país, as principais operadoras já oferecem suporte ao eSIM:

  • Claro
  • Vivo
  • TIM
  • Oi

Como ativar o eSIM no iPhone

Primeiramente, você deverá entrar em contato com a sua operadora. Algumas oferecem a ativação do eSIM de forma remota; outras apenas em suas lojas físicas.

Algumas delas possibilitam que você escaneie o código QR fornecido para que o plano seja adicionado de maneira mais fácil. Nesse caso, abra o app Câmera e aponte para o código. Quando aparecer a notificação “Plano Celular Detectado”, toque nela e em “Adicionar Plano Celular”. Pode ser que você tenha que inserir um código de confirmação que é fornecido pela empresa.

Publicidade

Em outros casos, você pode fazer a compra e a ativação do plano com um eSIM através do aplicativo da operadora ou, a partir do iOS 13, as operadoras podem atribuir o novo plano para que você instale-o de forma mais fácil.

Caso queira adicionar o plano de forma manual, abra Ajustes » Celular » Adicionar Plano Celular. Você pode tanto posicionar o código QR em frente à câmera quanto inserir os dados manualmente, tocando em “Inserir Detalhes Manualmente”.

Feita a configuração, você poderá identificar o seus números como empresarial ou pessoal, por exemplo. Além disso, é possível escolher qual deles será usado para o iMessage e o FaceTime.

Publicidade

Para escolher o número que deseja usar os dados celulares, vá em Ajustes » Celular » Dados Celulares e toque no número que desejar. Nessa mesma tela, ainda é possível ativar a alternância automática de dados celulares.

Como definir um plano para fazer ligações

Ao fazer uma ligação, é possível escolher qual linha usar. Se quiser que o iPhone lembre qual usar para um contato específico, abra os Contatos, toque no nome desejado e em “Plano Celular Preferido”. Por fim, escolha o número que deseja usar ao fazer uma ligação para a pessoa.

Quando estiver na aba “Teclado” no app Telefone, você pode alternar facilmente entre o uso das duas linhas tocando no número localizado na parte superior da tela e selecionando aquele que quer usar. Já se estiver na aba “Favoritos”, toque no “i”, no número do seu telefone e selecione o outro.

Como definir um plano para enviar mensagens

Caso você tenha mais de um número no iPhone, lembre-se de que só é possível usar apenas um deles para o FaceTime e o iMessage.

Dito isso, abra o Mensagens, vá até o botão de nova mensagem (no canto superior direito) e digite o nome do contato. Em seguida, toque no número de telefone atual e escolha qual deseja usar para enviar o iMessage ou o SMS/MMS.


Você já usa o eSIM no iPhone? Comente sobre a sua experiência com esse recurso aqui nos comentários. 😊

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Windows 3.1 rodando num iPad

Sim, é possível instalar o Windows 3.1 no seu iPad — com jogos e tudo

Próximo Artigo
Medindo a oxigenação no sangue com o Apple Watch

Quais funções do Apple Watch posso usar sem o iPhone por perto?

Posts Relacionados