O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instagram testa nova forma de compartilhar publicações nos Stories

Novo adesivo do Instagram, chamado "Reshare"

Parece que o Instagram não quer que os usuários lotem os Stories com todas as publicações que encontrarem pela frente. Hoje, a rede social começou a testar uma forma mais complicada — por assim dizer — de compartilhar fotos e vídeos do feed com um adesivo chamado “reshare” (em português, “compartilhar novamente”).

Publicidade

O sticker aparecerá dentre os diversos já existentes e, quando selecionado, dará acesso a uma nova guia que permitirá ao usuário escolher postagens recentemente vistas, salvas ou do próprio perfil diretamente para os Stories — podendo inserir também vídeos do IGTV e do Reels.

Atualmente, para incorporar uma postagem, basta ir até a publicação original e redirecioná-la pelo botão de compartilhar. Com esse novo adesivo, consequentemente, tudo indica que essa opção será removida, exigindo um trabalho a mais para criar um simples Story.

De acordo com um porta-voz do Instagram, o teste é (projetado) para tornar as pessoas mais “intencionais” e “deliberadas” sobre o que postam. Em outras palavras, eles não querem que as pessoas simplesmente toquem em um botão de compartilhamento e, em vez disso, estão introduzindo uma opção um pouco mais trabalhosa para fazer isso.

Publicidade

Não é garantido que essa função chegue oficialmente ao aplicativo, mas o Instagram usará o feedback dos testes para ver se ela realmente aumentará o engajamento das postagens compartilhadas.

Fato é: a rede social testa novos recursos o tempo todo. E, embora diversas funcionalidades testadas nem sempre cheguem ao app, elas indicam o que a empresa está pensando para o futuro de sua plataforma.

Novo Security Checkup chegando à rede social

Passando de algo testado para algo que está sendo, de fato, implementado, o Facebook, dono do Instagram, anunciou hoje que está liberando um novo recurso para ajudar os usuários a protegerem suas contas — coibindo, assim, invasões por crackers.

Publicidade

Chamada de Security Checkup (em português, “Verificação de Segurança”), a ferramenta solicitará dos usuários alguns passos a fim de confirmar que está tudo certo — tais como: verificar atividades recentes de login, revisar informações do perfil e atualizar informações de contato, para eventuais recuperações da conta.

Além disso, a empresa também permitirá em alguns países que os usuários usem seu número do WhatsApp para autenticar a contas com a Verificação em Duas Etapas (two factor authentication, ou 2FA) — semelhante ao recurso de autenticação de SMS já existente: ao tentar logar, o usuário deverá inserir um código de seis dígitos enviado para o mensageiro.

O Instagram observou que houve um aumento nos últimos meses de agentes mal-intencionados que tentam roubar informações confidenciais, como as senhas, por exemplo. “Eles podem dizer que sua conta corre o risco de ser banida, que você está violando nossas políticas sobre propriedade intelectual ou que suas fotos estão sendo compartilhadas em outro lugar”, disse a empresa.

Publicidade

A rede social indicou também que, caso precise entrar em contato com os usuários, ele nunca enviará uma mensagem direta (a popular DM). Em vez disso, há uma seção no próprio app chamada “Emails do Instagram”, que lista todas as vezes que a plataforma contatou o usuário.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 235.1 (206.5 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"Ted Lasso"

"Ted Lasso" recebe 20 indicações ao Emmy; Apple TV+ soma 34

Próximo Artigo
Novas cores de acessórios do Airtag

Apple lança novas cores de acessórios para o AirTag

Posts Relacionados