O melhor pedaço da Maçã.
Katya Rekina / Shutterstock.com
Medindo a oxigenação no sangue com o Apple Watch

Quais funções do Apple Watch posso usar sem o iPhone por perto?

Mesmo sem uma conexão à internet, você ainda pode usar várias funções do smartwatch

O Apple Watch é um produto sensacional para usuários que estão procurando levar uma vida mais saudável ou desejam ter as informações diretamente no pulso.

Publicidade

Desde a primeira geração do produto, a Apple permite que você use algumas de suas funções mesmo quando não estiver com o iPhone usado para emparelhá-lo por perto. A partir do Series 3, isso pode ser feito mesmo se não tiver um modelo com conectividade GPS + Cellular, que permite usar as redes móveis em locais sem Wi-Fi.

Mas, afinal de contas, quais funções você pode usar se estiver usando apenas o relógio? Confira, a seguir, algumas delas.

  • Ouvir músicas que foram sincronizadas anteriormente com o Apple Watch através do app Watch (Apple Music) ou em terceiros, como Spotify ou Deezer.
  • Fazer pagamentos usando o Apple Pay com cartões cadastrados anteriormente.
  • Fazer exercícios usando o GPS integrado e acompanhar o seu desempenho diário no app Atividade.
  • Visualizar as suas fotos sincronizadas com o iPhone.
  • Usar os apps ECG, Oxigênio no Sangue, Respirar e Batimentos, por exemplo.
  • Ver a hora (obviamente) e usar apps como cronômetro e timer, por exemplo.
  • Alguns apps de terceiros possibilitam o uso sem precisar do iPhone por perto; outros necessitam uma conexão para funcionarem corretamente.

Se você estiver sem o seu iPhone por perto, mas ainda sim conectado a uma rede Wi-Fi, é possível usar mais algumas funções do relógio, como enviar iMessages pelo Mensagens, usar apps como Bolsa, Tempo e Walkie-Talkie, pedir coisas à Siri e até mesmo fazer chamadas via FaceTime de áudio ou se estiver com o recurso de ligações Wi-Fi ativo.

Para conectar manualmente o Apple Watch a uma rede Wi-Fi, vá em Ajustes » Wi-Fi e escolha a rede desejada. Você pode, inclusive, usar o Escrever à Mão (Scribble), as senhas salvas ou o teclado do próprio iPhone para inserir a senha da rede, caso o smartphone esteja por perto.

Publicidade

Obviamente, se tiver um modelo com GPS + Cellular, é possível fazer tudo isso em locais onde não estiver com o iPhone ou uma conexão Wi-Fi por perto. Sem dúvidas, os Apple Watches com 3G/4G oferecem uma liberdade ao possibilitar que você possa sair por aí apenas com o relógio, mas ao mesmo tempo, são poucas as coisas possíveis de se fazer em um dispositivo com uma tela tão pequena.

Se você é daqueles viciados no seu celular e que quer sempre checar suas redes sociais ou postar fotos, por exemplo, pode ser uma boa ideia seguir levando o iPhone consigo e economizando algumas centenas de reais em uma versão apenas com conexão GPS do smartwatch. 🤑

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o Dual SIM com eSIM no iPhone

Próx. Post

Como organizar as Caixas de Entrada do Mail [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados