O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp permitirá entrar em chamadas já em andamento

O WhatsApp está constantemente testando novos recursos e melhorias para sua plataforma — haja vista o número de novidades que o mensageiro está em vias de implantar.

Publicidade

Agora, de acordo com o WABetaInfo, o serviço está testando mudanças na interface de chamadas para facilitar o acesso a recursos e opções. O novo visual, como é possível conferir na imagem abaixo, se assemelha ao do FaceTime — a exemplo da nova aba expansível com botões para alterar a saída de som, ativar a câmera, desativar o microfone, etc.

Interface de ligações do WhatsApp (beta)

A mudança mais interessante, no entanto, é a possibilidade de uma pessoa convidada para uma ligação entrar após a chamada ter começado — sem a necessidade de ter que adicioná-la novamente, como é feito atualmente.

Nesse caso, é possível chamar alguém a qualquer momento a partir de um novo botão na frente do nome da pessoa [vide imagem acima]. Alternativamente, o próprio participante poderá ingressar na chamada — se ela ainda estiver acontecendo, é claro.

Ingressar em uma chamada do WhatsApp

Segundo o WABetaInfo, se você ignorar temporariamente uma chamada em grupo e abrir o WhatsApp, caso a ligação em grupo ainda esteja em andamento, você verá um alerta na aba “Ligações” que lhe permitirá ingressar rapidamente na chamada.

Publicidade

Além disso, ao entrar no chat de um determinado grupo que esteja fazendo uma ligação, você será convidado a participar automaticamente.

A opção já está sendo testada na versão beta do WhatsApp para iOS (2.21.140.11) — e também será disponibilizada na versão de teste do mensageiro para Android em breve.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: AirTag — quão bom é o rastreador da Apple?

Próx. Post

Gartner vê crescimento da participação de Macs no mercado

Posts Relacionados