O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Recurso ATT no iOS
Jailbreak

ATT causou queda de 20% na receita de anunciantes no iOS

Há alguns meses, a Apple anunciou a chegada do recurso de Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT) e nós já falamos de alguns dos efeitos que as mudanças da política de privacidade da Apple têm causado — incluindo o êxodo de alguns anunciantes para o Android.

Publicidade

No entanto, novas informações coletadas pelo VentureBeat indicam que a ATT causou uma queda de 15% a 20% na receita de anunciantes no iOS. Enquanto alguns não estão sentindo muito esse impacto, essa diminuição chegou a 40% para alguns publicitários.

Em uma entrevista ao GamesBeat, o CEO da Consumer Acquisitions, Brian Bowman, disse que a mudança do Identificador para Anunciantes (IDFA), como parte da ATT, teve um efeito devastador na receita de anunciantes. Tanto ela quanto diversos outros anunciantes/empresas (entre elas, o Facebook) tem criticado veementemente essas mudanças.

Para quem não está por dentro do assunto, o IDFA é usado para identificar o usuário entre vários apps, criar métricas sobre seus interesses e direcionar anúncios. A partir do iOS 14.5, cada app precisa receber uma autorização expressa (e repetida de tempos em tempos) para coletar esses dados.

Além dessa queda na receita, anunciantes também começaram a notar um aumento no tráfego orgânico não atribuído no iOS — o que significa que eles não estão sendo capazes de personalizar os anúncios para públicos específicos.

Bowman acredita que o impacto real da ATT só será sentido depois de 30 dias após a adoção do iOS 14.5 (que introduziu a função) chegar a 80%. Empresas maiores não deveram sentir esses impactos, pois seus catálogos de aplicativos geram uma quantidade considerável de dados próprios, mas empresas de pequeno a médio porte que dependem da receita de anúncios precisarão se adaptar.

Publicidade

“No geral, as empresas que estão criando um jardim murado de IDFVs estão em um caminho para se dar melhor”, disse Bowman. “Desenvolvedores de pequeno e médio porte simplesmente não têm a capacidade financeira de mover para compras no aplicativo. Você precisa de muito dinheiro para fazer isso.”

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockups dos "iPhones 13"

Apple prevê demanda 20% superior pelos "iPhones 13", diz Bloomberg

Próximo Artigo
Experts de grupos do Facebook

Grupos do Facebook agora podem definir membros "experts"

Posts Relacionados