O melhor pedaço da Maçã.

Não custa lembrar: o Apple Pencil funciona apenas com o iPad Pro

Junto do iPad Pro, a Apple lançou também o Apple Pencil. Já falamos bastante do acessório aqui no site, veja só:

Publicidade

O produto já esta à venda no Brasil por R$749,00 (ou R$674,10 à vista), com entrega prevista para 4-6 semanas. Mas vale reforçar aqui algo muito importante para quem gostou desse novo “brinquedo”: ele funciona apenas com o iPad Pro.

YouTube video

O leitor Luiz Fernando visitou uma Apple Retail Store e teve a oportunidade de testar o lápis digital da Apple. Conforme podemos ver no vídeo acima, o Pencil não funciona no iPad Air 2 — nem em nenhum outro aparelho que não seja o iPad Pro.

Publicidade

Sabemos que o acessório foi criado com o tablet gigante da Apple em mente, mas muitos pensaram que o lápis funcionaria de alguma forma em outros iPads. Mas não, ele não funciona nem como uma stylus comum pois, ao que parece, a sua ponta não é capacitiva.

Numa nota relacionada, muitos usuários sentiram falta de uma forma oficial para prendermos o Pencil no iPad Pro. Pois marmalito (do Reddit) notou que o lápis é magnético e consegue se prender à Smart Cover do tablet gigante, conforme informou o Mac Kung Fu.

Apple Pencil preso a uma Smart Cover

Não dá para ter certeza se a Apple realmente fez isso de forma intencional — além de ela não ter promovido em nenhum lugar, o ímã da Smart Cover não prende o acessório de forma tão segura assim e só funciona com a case fechada —, mas não deixa de ser uma opção para alguns.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira em detalhes o livro da campanha “Clicada com iPhone 6”

Próx. Post

Apple incorpora dados do Foursquare para a sua base de estabelecimentos no Mapas

Posts Relacionados