O melhor pedaço da Maçã.
nikkimeel / Shutterstock.com
Atualização do iPhone

iOS 15 e watchOS 8 permitirão update com ainda menos espaço disponível no aparelho

Segundo a Apple, será possível fazer a atualização menos com 500MB de espaço disponível

Com as atualizações do iOS, iPadOS e watchOS cada vez mais pesadas, a tarefa de aplicar o update no seu dispositivo torna-se também mais desafiadora — especialmente para quem tem aparelhos mais antigos, com menos armazenamento, ou está com o espaço disponível quase acabando.

Publicidade

A Apple já lançou alguns recursos pensados para arrefecer o problema: as atualizações do iOS/iPadOS podem, por exemplo, apagar alguns arquivos temporariamente para liberar espaço para o download do update. No caso do watchOS, entretanto, nada feito — e a situação foi ficando tão feia que alguns donos do Apple Watch Series 3 precisaram restaurar o aparelho para aplicar o watchOS 7.5.

Bom, ótimas notícias: de acordo com o 9to5Mac, as terceiras versões beta do iOS/iPadOS 15 e do watchOS 8 diminuem o espaço requerido para a atualização dos sistemas. Mais precisamente, de acordo com o changelog das atualizações, agora é possível fazer os updates mesmo que os dispositivos tenham menos de 500MB de espaço disponível.

Não há muitos detalhes de como funciona a novidade, mas uma boa aposta seria a de que a Apple esteja empregando (mais) técnicas de App Thinning e App Slicing às suas próprias atualizações — isto é, “dividindo” os arquivos dos updates em porções menores, fazendo o download e a instalação de cada um separadamente e descartando os arquivos desnecessários após a aplicação, de forma sequencial, até a atualização completa.

Excelentes notícias, então — vamos ver se, na prática, os dispositivos (especialmente os mais antigos ou mais lotados) se beneficiarão mesmo da novidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clubhouse oficializa chats de texto com o “Backchannel”

Próx. Post

Como editar os aplicativos do menu Compartilhar no Mac

Posts Relacionados