O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como editar os aplicativos do menu Compartilhar no Mac

Mulher usando um MacBook Pro
Foto por Christin Hume no Unsplash

O Mac, assim como os iPhones e iPads, possibilita que você compartilhe conteúdos de uma forma bem prática usando o menu Compartilhar. Isso pode ser útil caso você queira distribuir algum conteúdo através dos aplicativos instalados no seu dispositivo.

Publicidade

Assim como nos sistemas móveis, também é possível editar os aplicativos que vão aparecer nessa lista de compartilhamento, possibilitando a adição ou a remoção daqueles que você preferir. Confira, a seguir, como fazer isso no macOS.

A maneira mais fácil de fazer isso é indo em Preferências do Sistema » Extensões. Na barra lateral, clique em “Menu Compartilhar” e marque/desmarque os aplicativos que você deseja que apareçam por lá. Algumas opções, como “Compartilhamento no iCloud” e “AirDrop”, são fixas (ou seja, não podem ser desativadas).

Se quiser mudar a ordem que os aplicativos aparecem no menu Compartilhar, basta clicar e arrastar o mouse sobre elas para o lugar desejado.

Há ainda outras formas de acessar essas configurações do menu Compartilhar, como clicando em “Mais…” no fim da lista do botão de compartilhar em algum aplicativo ou indo em Arquivo » Compartilhar » Mais… na barra de menus do app que estiver aberto no momento.

Fácil e superprático! 😊

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Atualização do iPhone

iOS 15 e watchOS 8 permitirão update com ainda menos espaço disponível no aparelho

Próximo Artigo
Mulher usando Mac e iPhone

Como visualizar e gerenciar o armazenamento interno do Mac

Posts Relacionados