O melhor pedaço da Maçã.

Headset VR da Apple funcionará com novo iPod e chegará em 2022, diz rumor

Headset VR Apple

Um rumor — altamente questionável, é bom notar — afirma que o primeiro dispositivo de realidade virtual (VR) da Apple será introduzido na WWDC de 2022… e deverá funcionar com um novo modelo de iPod, que chegará ainda este ano!

Publicidade

O rumor é de Robert Scoble, que andou sumido pelos últimos anos, mas é um veterano do mercado de tecnologia e um evangelista da realidade aumentada e da realidade virtual.

O novo modelo de iPod seria apresentado ainda este ano e Scoble acredita que ele será um grande sucesso nas compras de Natal. Enquanto isso, o dispositivo VR será apresentado durante o verão do hemisfério norte, na WWDC22 — conforme já ouvimos antes de Mark Gurman.

Scoble acredita que essa será uma grande atualização do iPod e o aparelho funcionará em conjunto ao dispositivo de realidade virtual — juntos, eles proverão uma “experiência completa”.

Publicidade

No entanto, você pode se perguntar: com o iPhone na jogada, por que a Apple lançaria um novo modelo de iPod? Bom, segundo Scoble, a tecnologia AR consumiria muita energia do iPhone e ainda o esquentaria demais. O iPod, portanto, seria o “hub” ideal para o headset.

Ele ainda indica que esse novo iPod contará com uma experiência de áudio alucinante e também será um ótimo controlador para o mundo de realidade aumentada. É possível que esse modelo inclua, ainda, novas tecnologias relacionadas ao Áudio Espacial.

Scoble está bem seguro em relação à estratégia da Apple no setor de realidade aumentada e acredita que esses avanços vão transformar as experiências de nossas casas. O analista Ming-Chi Kuo já falou também sobre o headset VR, e até sobre possíveis lentes de contato inteligentes.

Publicidade

De fato, nós já ouvimos rumores sobre um novo iPod chegando em 2021 e isso faria um pouco de sentido, já que este ano marca o 20º aniversário da linha. E quanto ao headset VR, ou ao “Apple Glass”, também já ouvimos bastante sobre.

Em um outro tweet, Scoble disse: “Considere tudo o que eu digo sobre a Apple como algo não confiável. Mas a informação existe.” Então, mais do que nunca, devemos levar essas informações com cautela — mas não custa nada especularmos sobre elas.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flash do iPhone ajuda mãe a identificar câncer raro no filho

Próx. Post

Promoções na App Store: Hidden Folks, MobileFamilyTree 9, Dato e mais!

Posts Relacionados