O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa no Brasil modo para misturar músicas no Reels

Com o Mix, é possível adicionar até 10 faixas a um mesmo vídeo
Recurso Mix no Reels no Instagram

O Instagram segue de vento em popa no seu caminho predatório: depois de copiar descaradamente os Stories do Snapchat, agora a rede está fazendo de tudo para se apropriar de todos os elementos que fizeram do TikTok um sucesso retumbante — tanto é que, há algumas semanas, o chefe da plataforma, Adam Mosseri, confirmou que o Instagram “não é mais um aplicativo de fotos”, e sim de vídeos e entretenimento.

Publicidade

Agora, já temos mais uma novidade para esse “novo Instagram” — ou, mais especificamente, para o Reels, que é o epicentro dessa nova roupagem. A rede começou a testar (por enquanto apenas no Brasil) um recurso chamado Mix, que permite ao usuário adicionar até 10 músicas em um mesmo clipe de vídeo.

Mais uma vez inspirado em recursos que já existem no TikTok, o Mix permite que os usuários adicionem até 10 faixas em diferentes seções do seu vídeo, juntando-as com transições suaves e inteligentes. Ao assistir à sua criação, os espectadores poderão conferir a lista de músicas utilizadas no vídeo, e o seu Mix ganhará uma página própria — desta forma, outras pessoas podem usar sua criação em seus próprios vídeos.

Para iniciar um Mix, basta começar a criar um Reels, tocar na ferramenta Áudio e escolher a faixa desejada. Após gravar a primeira parte do vídeo, toque na opção de adicionar uma nova faixa, grave o próximo trecho e assim por diante, até finalizar o vídeo ou atingir o limite de dez músicas. Em seguida, é possível editar a sua criação como sempre, adicionando uma narração e controlando o volume da sua voz e do Mix separadamente.

Publicidade

Por ainda estar em testes, pode ser que o recurso não apareça para todos os usuários num primeiro momento; de qualquer forma, a expectativa é de que a novidade seja efetivada muito em breve no mundo inteiro. E aí, curtiram?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Olhar Digital

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reino Unido recomenda que streamings paguem mais a artistas

Próx. Post

Grupos europeus acusam Apple de obsolescência programada… de novo

Posts Relacionados