O melhor pedaço da Maçã.

Vai votar no 2º turno? Baixe logo o app e-Título!

Você tem até as 23h59 do próximo sábado (28/11)
e-Título, versão digital do Título de Eleitor

No primeiro turno das Eleições Municipais de 2020, não faltaram usuários do app e-Título que reclamaram de falhas no funcionamento do aplicativo ou mesmo a impossibilidade completa de registrar-se no sistema para usá-lo como documento oficial na hora da votação ou justificar a ausência.

Publicidade

Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, as instabilidades ocorreram por conta do alto volume de downloads e cadastros de última hora. Pois nas cidades onde será realizado um segundo turno, neste domingo, o órgão anunciou medidas importantes para evitar que os problemas voltem a acontecer.


Ícone do app e-Título
e-Título de Tribunal Superior Eleitoral
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.6.5 (147.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-Título

Precisamente, o app e-Título não poderá ser usado para cadastro ou login no dia da votação. Se você ainda não baixou o aplicativo, ou ainda não se registrou/logou no sistema, deverá fazê-lo até as 23h59 do próximo sábado (28/11), último minuto em que o sistema estará liberado para esse tipo de operação.

A ideia, claro, é evitar a sobrecarga nos servidores do TSE e permitir que o máximo de cidadãos possa usar o e-Título como documento oficial na hora de votar ou no ato de justificar a ausência. Vale lembrar que o uso do app não é obrigatório (você ainda pode votar com um documento oficial com foto, em papel), mas simplifica muito a sua vida: por lá, você pode conferir onde fica o seu local de votação e possíveis débitos com a justiça eleitoral, além de se identificar aos mesários sem a necessidade de contato ou justificar a ausência.

Publicidade

Portanto, preparem-se — e bom voto!

via UOL

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Cherry”, com Tom Holland, ganha data de estreia e imagens oficiais

Próx. Post

Promoções na App Store: Navigate to Photo, Star Traders: Frontiers, PhotoSweeper e mais!

Posts Relacionados