O melhor pedaço da Maçã.

É cringe ou não? Emoji 😂 é o mais popular do mundo, diz Adobe

Se você é um usuário assíduo deste imenso mundo que é a internet, deve ter notado que há algumas semanas se estabeleceu um grande entrave entre a geração Y — também chamada de millenial — e a geração Z — nascida após 1995 e nos anos 2000.

Publicidade

É que, segundo os mais novos, existem algumas “coisas de cringe — costumes que agora são vistos como “vergonha alheia”, por assim dizer. Dentre eles, estão: falar “litrão” e boleto, tomar café da manhã e até mesmo usar o clássico emoji de riso (😂).

Ainda que as gerações mais recentes não o achem mais legal — ou, como falam, “descolado”—, grande parte dos usuários que usam emojis discordam dessa constatação. A carinha, intitulada “rosto com lágrimas de alegria” (em inglês, “face with tears of joy”), foi consagrada como a mais popular do mundo — é o que diz um novo estudo da Adobe.

O emoji de joinha (👍), por sua vez, tomou a vice-liderança, seguido pelo de coração vermelho (❤️). Os emojis de rosto mandando um beijo (😘) e cara de choro (😢), respectivamente, completam o Top 5.

Publicidade

A desenvolvedora de softwares divulgou ontem as descobertas em seu Relatório Global de Tendências de Emojis (Global Emoji Trend Report) de 2021, em comemoração ao Dia Mundial do Emoji, que é comemorado amanhã (17/7). A empresa entrevistou 7.000 usuários na Alemanha, na Austrália, na Coreia do Sul, nos Estados Unidos, na França, no Japão e no Reino Unido.

A nova pesquisa também procurou saber os três emojis mais incompreendidos do mundo. Em primeiro lugar está o de berinjela (🍆), seguido pelos emojis de pêssego (🍑) e de palhaço (🤡). Segundo os usuários, esses símbolos mais confusos.

Tal como a Adobe apontou em um relatório publicado em abril passado, o mundo quer mais diversidade de emojis. De acordo com a pesquisa mais recente, 76% dos entrevistados disseram que os emojis são uma importante ferramenta de comunicação para criar unidade, respeito e compreensão — enquanto 88% afirmaram que se sentem mais empáticos com pessoas que usam emojis.

Publicidade

Dentre outros destaques da pesquisa, estão:

  • 90% dos usuários acreditam que os emojis tornam mais fácil expressar sentimentos;
  • 89% deles também disseram que os emojis simplificam a comunicação em diferentes idiomas;
  • 67% pensam que as pessoas que usam emojis são mais amigáveis, engraçadas e legais do que as que não usam;
  • 55% disseram que o uso de emojis nas comunicações teve um impacto positivo em sua saúde mental;
  • 51% disseram que se sentem mais confortáveis expressando emoções por meio de emojis do que falando ao telefone ou pessoalmente.

De acordo com a Emojipedia, atualmente existem 3.521 emojis ao todo e, ainda ontem, cobrimos um preview de vários novos símbolos que podemos esperar com o Emoji 14.0 — que deverá ser lançado até o final deste ano.

Alguém aí também é fã das carinhas? 😅

via CNN

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Líder do Watch, Kevin Lynch passa a trabalhar no “Apple Car” [atualizado]

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: “Schmigadoon!”

Posts Relacionados