Quando fazemos uma pesquisa nos principais motores de busca disponíveis na web, nos deparamos, em primeiro lugar, com resultados classificados como “anúncios”. Eles levam, geralmente, a algum produto/serviço e quase sempre têm relação direta com o termo de pesquisa utilizado.
A Apple é uma das empresas que pagam por anúncios em forma de resultados de pesquisa, o que a fez aparecer no ranking elaborado pelo Semrush com as 100 empresas da Fortune 500 que mais investiram em anúncios de pesquisa pagos em 2020.
De acordo com a publicação, a Maçã investiu US$64,8 milhões no ano passado, o suficiente para colocá-la no 12º lugar no ranking das corporações que mais gastaram dinheiro com esse tipo de publicidade.
Até mesmo a Alphabet, empresa-mãe do maior motor de busca do mundo (o Google), faz uso dessa estratégia. E pasmem: ela foi a empresa que mais pagou por essa modalidade de anúncios em 2020, tendo investido mais de US$774 milhões.
A Amazon, gigante do comércio eletrônico, ficou em segundo lugar, tendo investido mais de US$471 milhões por resultados de pesquisa pagos. Outra gigante da tecnologia presente no Top 10 é a Microsoft, que pagou pouco mais de US$160 milhões por resultados de pesquisa em 2020, ocupando a quarta colocação.
Além das empresas de tecnologia, grandes corporações do ramo das telecomunicações também aparecem em destaque — Charter (3º lugar), AT&T (6º lugar) e Verizon (7º lugar) — no Top 10 entre as empresas que fizeram esse tipo de investimento.
via AppleInsider