O melhor pedaço da Maçã.

“New Family”: novo comercial da Microsoft com Jerry Seinfeld e Bill Gates

A Microsoft começou a veicular hoje na televisão norte-americana o segundo comercial da campanha para melhorar a “auto-estima” do Windows Vista. New Family mostra o comediante Jerry Seinfeld e Bill Gates tentando levar uma vida normal com uma família comum.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gBWPf1BWtkw[/youtube]

Eu só sei de uma coisa: assim como no primeiro, depois de assistir algumas vezes, não consegui entender muita coisa. Como base para o enredo, existe a intenção de se passar uma idéia de conexão entre as pessoas e de que é bom experimentar coisas/situações novas — algo que a gente já sabia que seria um conceito por trás disso tudo.

Algo que eu senti após assistir tanto este quanto o primeiro comercial é que esta campanha da Microsoft não é focada no público-alvo da campanha Get a Mac, da Apple. Aparentemente, o foco da gigante de Redmond são pessoas de classe média/baixa, que possuem pouco dinheiro e procuram sempre “comprar o mais barato”, ao contrário da campanha da Maçã, que foca em um público consumidor mais jovem, antenado e que procura algo de mais qualidade.

Publicidade

A minha idéia de publicidade é muito parecida com a do Rafael: se precisou de uma bula de remédio para explicar a mensagem que se quis passar, há algo de errado. Publicidade não é filme “cult” — ainda mais uma dirigida às massas, como esta. Se o primeiro comercial veio para “quebrar o gelo”, este segundo veio para quebrar um iceberg!

Obs.: para assistir ao Bill Gates com sua interpretação de um robô — única parte divertida! — com uma versão de maior qualidade, o site da Microsoft possui os dois comerciais em uma resolução muito boa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquete: apenas 11% dos leitores do MacMagazine usam versão pirata do Mac OS X

Próx. Post

Clipe “Spinning Rainbow” faz homenagem à Rodinha do Arco-Íris da Morte do Mac OS X

Posts Relacionados