O melhor pedaço da Maçã.

Veículos da Tesla deverão ganhar suporte ao Apple Music em breve

Outros serviços, como o TIDAL e o Amazon Music, também deverão ser incorporados
Interior do Tesla Model X

Mesmo com toda a tecnologia embarcada, os veículos da Tesla têm uma omissão importante em seus painéis centrais: além de não oferecerem suporte a nenhum sistema de integração externo (como o CarPlay ou o Android Auto), no campo da música eles trazem integração somente com o Spotify — ou seja, caso você seja assinante de uma outra plataforma, como o Apple Music, precisará conectar o seu smartphone via Bluetooth no sistema do veículo para transmitir as suas canções.

Publicidade

Parece que isso está para mudar, entretanto: como notou o usuário @greentheonly, no Twitter, veículos da Tesla estão começando a testar a integração com outros serviços de música e áudio, como o Apple Music, além do TIDAL, do Amazon Music, do TuneIn e do SiriusXM.

Parece que mais fontes de mídia chegarão em breve, mas as coisas ainda não estão prontas. O ícone na interface está errado, mas a versão correta já está no sistema.
E o Apple Music?

Eles têm trabalhado nisso há algum tempo. No momento é uma coisa ainda preliminar, então ninguém sabe quando o suporte chegará de fato; acho que o TIDAL será o próximo porque os elementos já estão começando a aparecer no sistema.

Como dá para ver acima, a coisa toda ainda está em uma fase de testes bem incipiente — apesar de as opções aparecerem no menu de mídias, ainda não é possível conectar-se a nenhum dos novos serviços, e o sistema retorna uma mensagem de erro ao tentar usar o Apple Music ou uma das outras plataformas.

Em um dos seus eventos recentes, a Tesla já tinha anunciado que adicionaria suporte ao TIDAL no sistema dos seus carros. Nada foi comentado à época, entretanto, sobre o Apple Music ou as demais plataformas.

Publicidade

Na ínfima chance de você ter um Tesla dando sopa por aí, as novas opções (ainda não funcionais) de mídia podem ser conferidas na versão 2020.48.26 do software dos veículos. Vamos ver se a integração total demorará mais muito tempo para chegar.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HomePod mini agora pode ser usado com carregadores de 18W

Próx. Post

Apple lança programa de mentoria para universitários de 1ª geração

Posts Relacionados