O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como criar um perfil e alterar seus dados no Apple Music [iPhone, iPad e Mac]

A coisa é bem diferente dos finados Ping e Apple Music Connect
Apple Music
nikkimeel / Shutterstock.com

Muita gente não sabe, mas o Apple Music permite, além de ouvir milhões de músicas no catálogo, que você tenha um perfil por lá para seguir os seus amigos que também usam o serviço de streaming e possa ver o que eles andam ouvindo.

Publicidade

Anteriormente, a Apple bem que tentou dar um aspecto mais de rede social aos seus serviços de música – vide o Ping e o Apple Music Connect, mas as coisas não deram muito certo e ela acabou abandonando os projetos de vez.

Bem, voltando ao Apple Music. Isso pode ser feito tanto no iPhone/iPad quanto no Mac e, a seguir, ensinaremos o passo a passo de como criar e personalizar o seu perfil por lá.

É bom deixar claro que você precisa necessariamente ser um assinante do Apple Music ou do Apple One, que também inclui esse serviço.

Como criar um perfil e alterar as suas informações no Apple Music do iPhone/iPad

Para criar um perfil, abra o Música e, na aba “Ouvir Agora”, toque no ícone de foto (no canto superior direito) e em “Seus amigos estão ouvindo”. Siga as próximas instruções para concluir a criação do perfil.

Para alterar as suas informações posteriormente, toque na sua foto (no canto superior direito) e em “Ver Perfil” no topo da tela. Para visualizar todos os seus seguidores e pessoas que está seguindo, desça a tela até encontrar essas duas seções. Logo abaixo, em “Siga mais amigos”, é possível encontrar outros contatos que também estejam usando o Apple Music e segui-los.

Para editar o seu perfil, vá até os três pontinhos (no canto superior direito) e em “Editar Perfil” ou diretamente em “Editar”, abaixo da sua foto de perfil. Além de poder mudar a sua foto e o nome que aparecerão por lá, você também pode escolher um novo nome de usuário, quem pode seguir você e escolher as playlists que serão exibidas no seu perfil ou aparecerem em resultados de busca feitas por outros usuários da plataforma.

No fim da lista, você pode permitir que os álbuns e playlists que você ouve no serviço de streaming sejam mostradas e até mesmo apagar o seu perfil por lá. Toque em “OK” (no canto superior direito) depois que fizer os ajustes para salvá-los.

Como criar um perfil e alterar as suas informações no Apple Music do Mac

Para criar um perfil do Apple Music pelo Mac, abra o Música e clique em “Ouvir Agora”, na aba lateral. Em seguida, clique nos seu avatar (sua foto) no canto superior direito da tela.

Para encontrar novos amigos que usam o serviço de streaming e posteriormente segui-los, desça a página e clique em “Encontrar mais amigos”.

Para editar o seu perfil, clique em “Editar” no lado direito do perfil. Assim como no iPhone/iPad, você pode alterar a sua foto, seu nome e seu nome de usuário. Além disso, é possível escolher quem pode seguir você e as playlists que deseja compartilhar. Por fim, para confirmar as alterações, clique em “Concluído” no topo da tela.


E você, já usava esse recurso no serviço de streaming de músicas da Maçã? 🎶


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.4 (1.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logos do Patreon e do Catarse

Obrigado a você, que nos apoia no Patreon ou no Catarse!

Próximo Artigo
iPhone com a Siri

Como atribuir um grau de parentesco ou relacionamento aos contatos [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados