O melhor pedaço da Maçã.

Apple volta a pedir uso de máscaras em suas lojas

Funcionários e visitantes serão orientados a usar a proteção, mesmo que já vacinados
X.TIAN / Shutterstock.com
Funcionário de uma Apple Store usando máscara

Parece que a situação da pandemia de COVID-19 nos Estados Unidos está realmente voltando a um estado mais grave — e a própria Apple é reflexo disso. Depois de adiar o retorno aos escritórios em (no mínimo) um mês, a empresa voltou hoje a pedir o uso de máscaras nas suas lojas no país por funcionários e visitantes, mesmo que já vacinados.

Publicidade

De acordo com o repórter Mark Gurman, da Bloomberg, as novas orientações para as Apple Stores são uma espécie de recuo em relação às diretrizes do mês passado: em meados de junho, a Maçã anunciou que pessoas vacinadas não precisariam mais usar máscaras nas suas lojas.

Agora, por medida de precaução, todos serão incentivados a usar a proteção novamente. As novas diretrizes existem principalmente por conta da variante Delta, que ainda está sendo estudada, e por conta do ritmo de vacinação desacelerando nos Estados Unidos — boa parte da população já foi imunizada, mas uma parcela significativa (para o controle da COVID, isto é) do país ainda se recusa a tomar a vacina.

Por ora, o pedido do uso de máscaras ainda está apenas na esfera do incentivo (ou seja, não há obrigatoriedade) em boa parte dos EUA. Em algumas cidades e estados que voltaram a obrigar o uso de máscaras, entretanto, a Apple precisa seguir as diretrizes locais, claro — e nestes casos, o uso da proteção é obrigatório.

Publicidade

Alguns sites, como o MacRumors e o AppleInsider, confirmaram que os funcionários das lojas da Apple nos EUA já voltaram a usar máscaras em sua totalidade — ou seja, ao menos a orientação foi atendida prontamente.

O fato é que, pelo visto, ainda precisaremos enfrentar essa pandemia por um pouco mais de tempo. 😓

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter mostra nova versão do TweetDeck, que se parece muito com… o Twitter

Próx. Post

Chrome 92 chega com análise super-rápida de phishing, menor gasto de bateria e mais

Posts Relacionados