O melhor pedaço da Maçã.

Mac é Pop: Sandy e Jason Mraz, ZAP, Medcel, Jornal da Globo e muito mais!

Acreditem se quiser: passei as últimas duas horas, sem parar, compilando e preparando este Mac é Pop. Ficou gigante! 😀 Espero que se divirtam tanto quanto eu me diverti. Taí uma tradição que vale a pena aos domingos…

Publicidade

Sandy em palhinha com Jason Mraz

O Mac é Pop da semana chegou pelas dicas do Lucas Lima, Alexandre Novarro e Bruno Carvalho. Nos bastidores do Domingão do Faustão, o cantor Jason Mraz faz uma palhinha com Sandy segurando um MacBook Pro unibody.

A música se chama Lucky, e originalmente é cantada por ele e Colbie Caillat.

iMac virou tablet em anúncio do ZAP

Como se não bastasse apagarem a maçã, os caras que criaram este anúncio do ZAP cortaram a base do iMac Aluminum e o transformaram numa tablet! Dica do Marcelo Raffaele.

Mac é Pop ZAP

O mesmo ZAP também está veiculando outro anúncio mais “comum” com o uso do iMac — ainda sem maçã, mas completo. O Gabriel Alves e o thigrind nos avisaram deste.

iMac - Mac é Pop ZAP

Making of de filme da Ferrari 458

Dica do Pedro Teixeira, aficionado de carros: bem no comecinho do vídeo, vemos um MacBook Pro Aluminum sendo usado na produção. Ah, é claro, vale a pena ver até o final.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EYREz9atHpM[/youtube]

Parque Balneário e iMac

Claro, sem a maçã. 😉

Mac é Pop - Parque Balneário

O Alberto Las Casas Jr. foi quem recebeu a propaganda do novo site do Parque Balneário por email e mandou a imagem pra gente.

Ação promocional da Medcel – Residência Médica

Os caras da Medcel – Residência Médica realmente gostam da Apple. Deixo que o próprio Alexandre Canuto explique a ação:

Recebi em casa uma revista do curso e um cartão publicitário sensacional! Ele simula, de um lado, uma mesa de estudos, onde podemos ver um MacBook Pro antigo, com direito à interface do iChat e janela do Windows Internet Explorer (!). Nesse lado também podemos ver um iPod nano junto a um estetoscópio, mais à direita.

Do outro lado, o anúncio simula um jaleco de médico e, no bolso, vemos um iPhone. O iPhone pode ser retirado e aberto, mostrando uma imagem da aula, um popup de notificação e o teclado virtual. Atrás, o iPhone tem até a marcação de 8GB!

Vale notar que as maçãs foram substituídas pelo símbolo do curso, um coração.

Confira algumas fotos:

Mac é Pop - Medcel

Mac é Pop - Medcel

Mac é Pop - Medcel

Mac é Pop - Medcel

Mac é Pop - Medcel

Anime: Keroro Gunsō

Mais um desenho japonês cheio de referências à Apple. Segundo o Takashi Ikemoto, da nossa equipe, que envia a dica, o criador do anime é usuário fanático de Mac, o que explica muito.

Mac é Pop anime japa

Mac é Pop anime japa

Mac é Pop anime japa

Mac é Pop anime japa

Capa de CD da banda Blitz

Mais uma do Takashi, esta bem diferente: a banda Blitz usou a imagem de fundo padrão do Mac OS X 10.5 Leopard na capa do seu álbum Skut Blitz, veja só.

Mac é Pop Blitz

Banner do jornal A TARDE

Um desenho de iPhone aparece em evidência neste banner do jornal soteropolitano A TARDE, capturado pelo Cristiam Gomes Abdon.

Mac é Pop A TARDE

Matéria do Jornal da Globo sobre fotos digitais

Toda a reportagem ficou bem bacana, mas no final vemos um especialista editando fotos — num Mac, é claro. Dica do Felipe Augusto, Juvenal Bisneto e Yuri Neitzel.

E por falar em Rede Globo, o Matheus Moreira capturou uma imagem do quadro Menina Fantástica da semana passada, em que um iMac Aluminum também aparece no canto inferior esquerdo da tela:

Mac é Pop Menina Fantástica

Cabeçalho da newsletter CBN Express

O Marcelino Hable Junior é assinante da newsletter CBN Express, e recebeu nesta semana a primeira edição de tecnologia da mesma. Na imagem do cabeçalho, vemos um iPhone como se estivesse em marca d’água.

Mac é Pop - CBN Express

Cloud Computing Locaweb

A Locaweb contratou o ator Tom Hanks Dan Stulbach para apresentar os seus serviços de cloud computing. O olhar atento do leitor Fernando Valente observou Macs mini e Cinema Displays em ícones que aparecem pelo vídeo abaixo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WyGnWN4J9UM[/youtube]

Calendário de nerds nus

O Thiago Nehring viu na Folha Online e mandou pra gente esta imagem curiosa:

Mac calendário nerd nu

Macs em reportagem de games da revista Exame

A primeira página de uma reportagem sobre jogos da última edição da Exame mostra um iMac Aluminum e um MacBook Pro unibody bastante destacados. Belo achado do Gabriel Alves.

Mac é Pop games Exame

Filme: Eu Te Amo, Cara

Produtos da Apple não faltam no filme Eu Te Amo, Cara (título original: I Love You, Man, 2009), segundo nos mostra o Marcelo Augusto Soares.

Mac é Pop - Eu te amo, cara

Mac é Pop - Eu te amo, cara

Mac é Pop - Eu te amo, cara

Mac é Pop - Eu te amo, cara

iPhone no programa humorístico Marília Gabriherpes

Eu não consigo achar graça nisso, mas a partir dos 3’05” vemos os atores que parodiam Roberto Justos e Luciana Gimenez usando iPhones de primeira geração para twittar. Logo depois, os aparelhos são arremessados longe pela “Marília”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0iM9oHLTXb0[/youtube]

Dica do Antonio Teicher.

iMac G3 em reportagem sobre o apagão

Eis um Mac é Pop nostálgico, fotografado pelo Yuri Neitzel. 😀 Numa reportagem do Jornal do Almoço (emissora RBSTV, de Joinville – SC), uma entrevista realizada no escritório da CELESC mostrou ao fundo um iMac G3 Indigo, veja só.

Mac é Pop - iMac G3 Indigo

iMac branco em newsletter da Saraiva.com.br

Normalmente este não entraria aqui, afinal a Saraiva.com.br é uma revenda Apple. Mas, sendo assim, por que diabos eles usaram um iMac branco (antigo), e ainda com a maçã apagada?!

Mac é Pop - Saraiva

Boa observação do Thiago Ito Magri, mas a dica veio também do Jhonatan Bueno Garcia.

MacBook branco em foto oficial da Mercedes-Benz F700

A apresentação como um todo vale muito a pena, mas o Rafael Pellegrini destacou bem um MacBook branco no meio das fotos da Mercedes-Benz F700.

Mac é Pop - Mercedes

Lembranças das obras de Ernesto Nazareth

Este é quentinho, pra fechar a leva de hoje, enviada pelo Vinicius: numa reportagem sobre as obras de Ernesto Nazareth, o programa “Starte”, da Globo News, focou um iMac Aluminum a partir dos 2’28”. Mac e cultura; tem combinação melhor? 😉

. . .

EXTRA: Desenho de iMac em igreja

Tudo bem que este pode ser um computador qualquer, mas que máquina você acha que o pintor ficou olhando ao fazer o seu desenho? 😉

iMac desenhado em igreja

A foto é do João Pedro Lisboa, que a registrou numa área para adolescentes da igreja que frequenta.

EXTRA 2: Laptop de pêra no Humortadela

A charge é super fraquinha, mas logo no começo vemos uma paródia dos laptops da Apple, com um mostrando o símbolo de uma pêra. Melhor do que apagar a marca descaradamente, na minha opinião.

[obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: serventes das Apple Retail Stores

Próx. Post

iPhone será lançado na Coreia do Sul nesta semana; China Mobile joga sujo contra parceiras

Posts Relacionados