O melhor pedaço da Maçã.

Chip U1 de iPhones é ativado na Argentina, no Paraguai e em mais países

Paquistão e Ilhas Salomão também estão entre os territórios que poderão usar a localização precisa do AirTag e outros recursos

Já falamos aqui do chip U1, que equipa os iPhones (desde a família do iPhone 11) e o Apple Watch Series 6, algumas vezes. Sabemos que o componente é responsável pela emissão e transmissão das ondas de banda ultralarga, responsáveis pelo funcionamento da localização precisa dos AirTags e uma série de outros usos potenciais bem interessantes.

Publicidade

O que pouca gente sabe é que a própria ativação do chip U1 e o uso da banda ultralarga depende da aprovação dos órgãos regulatórios de cada país — e, por conta disso, os iPhones e Apple Watches têm o chip desativado em alguns territórios. Pois hoje, alguns países foram riscados dessa lista.

Recurso Localização Precisa do AirTag

Como notou o MacRumors, a banda ultralarga foi liberada recentemente na Argentina, no Paraguai, no Paquistão e nas Ilhas Salomão. Com isso, usuários dos produtos da Maçã nesses locais já podem usufruir da localização precisa dos AirTags e de outros recursos proporcionados pelo U1.

Nessa página1A página em português ainda está desatualizada., é possível conferir a lista de países que ainda não aprovaram a tecnologia de banda ultralarga — alguns territórios bastante populosos, como a Rússia, a Indonésia, o Cazaquistão e a Ucrânia estão entre os países que ainda não podem usufruir da tecnologia.

No Brasil e em Portugal, claro, o chip U1 já está devidamente liberado há bastante tempo. Esperamos que a lista continue sendo encurtada!

Notas de rodapé

  • 1
    A página em português ainda está desatualizada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: Jon Stewart tira sarro de bilionários no espaço em vídeo promocional

Próx. Post

Operadoras bancam novo padrão de mensagens do Android; Apple continua fora

Posts Relacionados