O melhor pedaço da Maçã.

Instagram lança recurso “Controle de Conteúdo Sensível”

Restringindo posts que não necessariamente quebram as regras da plataforma, mas que podem ser perturbadores para alguns usuários
Controle de Conteúdo Sensível do Instagram

Usuários do Instagram sabem que muitas vezes a aba Explorar pode ser como uma caixinha de surpresas — mostrando postagens de pessoas que você não segue, sugestões e às vezes algum conteúdo que você não deseja ver.

Publicidade

Visando responder a esse problema, o Instagram está introduzindo um novo recurso chamado Controle de Conteúdo Sensível, o qual permitirá que usuários da rede controlem o filtro de postagens que aparecem na aba Explorar.

Embora o Instagram sempre tenha sido respaldado pelas Diretrizes da Comunidade, algumas publicações da rede podem acabar sendo desagradáveis para algumas pessoas, como as com conotação sexual ou violência — mesmo que elas não necessariamente quebrem as regras de conduta do app.

É aí onde o Controle de Conteúdo Sensível entra em ação: com ele, você pode decidir que tipo de conteúdo será apresentado para você na aba Explorar.

Para visualizar seu Controle de Conteúdo Sensível, basta ir até as configurações e tocar em Conta » Controle de Conteúdo Sensível. Nessa tela, você poderá decidir se deseja manter a configuração como está atualmente em seu estado padrão (“Limite”), ver mais postagens sensíveis (“Permitir”) ou ver menos certos tipos de conteúdo (“Limitar ainda mais”).

Publicidade

Estas configurações podem ser alteradas a qualquer momento. No entanto, pessoas menores de 18 anos não terão a opção “Permitir” disponível.

Essa novidade segue a linha de alguns outros recursos que o Instagram tem implementado na plataforma, como a habilidade de controlar comentários de uma postagem (a fim de proteger cada vez mais seus usuários).

A função está sendo disponibilizada aos poucos, e mais informações sobre o novo recurso podem ser encontradas nessa página.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome 92 chega com análise super-rápida de phishing, menor gasto de bateria e mais

Próx. Post

Vivo é considerada culpada em caso de clonagem de WhatsApp

Posts Relacionados