O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Apple Watch com a tela bloqueada (pedindo senha)

iOS 14.7 pode quebrar recurso de desbloquear Apple Watch com o iPhone

Apple, Apple… não bastaram cinco versões beta, mais uma Release Candidate antes da liberação oficial ontem, mas o iOS 14.7 ainda veio com um bug bem chato para donos de Apple Watches.

Publicidade

Conforme já reconhecido pela própria Apple em um novo artigo de suporte, o iOS 14.7 pode quebrar o recurso de desbloquear o Apple Watch com o iPhone.

Quando a opção “Desbloquear com iPhone” está ativada e você está usando o Apple Watch, ele é desbloqueado junto com o iPhone. Um problema no iOS 14.7 afeta a capacidade dos modelos de iPhone com Touch ID de desbloquear o Apple Watch.

Curiosamente, a Apple diz no artigo que o bug afeta apenas iPhones com Touch ID. Todavia, embora o desbloqueio tenha funcionado normalmente para mim quando acordei hoje (inclusive notei um novo botão para bloquear o Apple Watch diretamente pelo iPhone — interessante), em novos testes enquanto escrevia este artigo, meu iPhone 12 Pro Max já não está mais desbloqueando o relógio. Ou seja, o bug pode ser mais abrangente do que a Maçã pensa.

A Apple diz, obviamente, que por ora o jeito é digitar a senha manualmente no Watch. “O problema será corrigido em uma futura atualização de software”, conclui a empresa.

Publicidade

Que a correção venha num iOS 14.7.1 da vida, logo — afinal, é bem capaz que ainda tenhamos um iOS 14.8 antes do lançamento do iOS 15, mas esse certamente precisará de uma nova fase de testes. Lá vamos nós…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como identificar se os seus AirPods são originais

Próx. Post

Apple adia retorno aos escritórios para outubro

Posts Relacionados