Tudo começou há pouco mais de um mês, quando comentamos que a LG estaria em vias de comercializar iPhones em suas lojas físicas na Coreia do Sul por conta da sua saída do mercado de smartphones.
No entanto, algumas semanas depois, ficamos sabendo que esses planos teriam sido suspensos por algumas divergências de interesse e, principalmente, comerciais.
Ao que tudo indica, porém, os desacordos foram resolvidos e a LG de fato passará a vender iPhones em 400 lojas pelo país. As informações são do Herald Economic Daily [Google Tradutor].
Segundo as informações, a LG enfrentou forte resistência de uma associação nacional de distribuição de dispositivos móveis, a qual teria visto a proposta como uma violação de um acordo antitruste anterior relacionado à venda de smartphones.
No entanto, uma cláusula “negociável” nesse acordo foi citada pelos órgãos reguladores para argumentar que é muito cedo para julgar se a decisão da LG poderá ameaçar a competição interna, dada sua mudança de posição no setor.
A reportagem aponta, ainda, que as vendas terão início em agosto e, no âmbito do acordo entre as partes, nenhum modelo de Mac será comercializado pela sul-coreana, uma vez que a LG possui a sua própria linha de computadores.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors