O melhor pedaço da Maçã.

Netflix anuncia que terá jogos e concorrerá com o Apple Arcade

Eles serão oferecidos gratuitamente aos assinantes
Foto de Thibault Penin no Unsplash
Netflix

Durante a conferência financeira referente ao segundo trimestre fiscal da empresa, a Netflix confirmou [PDF] que está planejando expandir o seu catálogo de conteúdos, mas não com novos filmes e séries de TV, e sim com… jogos!

Publicidade

No relatório para investidores, a empresa disse: “Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV não escrita.”

A gigante do streaming disse que está primariamente focando em jogos para dispositivos móveis, os quais serão oferecidos sem nenhum custo adicional a assinantes do serviço.

Com o lançamento dessa categoria, a Netflix estará competindo diretamente com o Apple Arcade, cuja assinatura custa R$10 por mês (ou R$100 por ano) e dá acesso a centenas de jogos para usuários de iPhones, iPads, Apple TVs e Macs.

Mark Gurman acredita que a nova categoria do serviço irá ao ar em 2022, e que isso criará uma rivalidade ainda maior com a Maçã.

Publicidade

O interesse da gigante de streaming na categoria de jogos foi revelado no início deste ano e, recentemente, empresa contratou o ex-executivo da Electronic Arts, Mike Verdu, como presidente de desenvolvimento de jogos para chefiar a sua nova divisão.

Ainda não está claro quando exatamente a Netflix lançará seus jogos e nem como eles serão distribuídos — tendo em vista que a App Store não permite lojas de jogos dentro de apps‌, a Netflix terá que lançar tudo forma avulsa ou usar uma solução baseada em navegadores, como o Xbox Cloud Gaming e o Google Stadia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer câmeras e leitor de digital embutidos na tela, mostram patentes

Próx. Post

Apple TV+: Jon Stewart tira sarro de bilionários no espaço em vídeo promocional

Posts Relacionados