O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: próximo iPad mini terá chip “A15 Bionic”

Apesar de diversos rumores no começo deste ano terem apontado para o lançamento de um novo iPad mini em março passado, claramente não foi isso o que realmente aconteceu — mas ainda há esperanças de que a nova geração do tablet seja apresentada este ano.

Publicidade

Segundo fontes confiáveis como Mark Gurman, da Bloomberg, e o analista Ming-Chi Kuo, as expectativas são de que a próxima geração do iPad mini ganhará um completo redesign — o qual teria basicamente as mesmas características do atual iPad Air, como tela de ponta a ponta, Touch ID e novas cores. Além disso, é possível que ele tenha uma porta USB-C no lugar do Lightning e um Smart Connector para acessórios.

Agora, de acordo com novas informações obtidas pelo 9to5Mac, o próximo iPad mini (codinome J310) será equipado com o próspero chip “A15 Bionic” — o qual possivelmente também alimentará os “iPhones 13”.

Segundo a matéria, o chip “A15” usará o mesmo processo de fabricação de 5 nanômetros que o A14 Bionic, mas o 9to5Mac tem informações de que a Apple também já está trabalhando em uma variante “A15X” mais poderosa que poderá ser usada em outros modelos iPads — afinal, não faria sentido o iPad mini ter um chip mais avançado do que o iPad Air, por exemplo.

Publicidade

Por fim, eles também ventilaram que a Apple lançará um novo iPad (com tela de 10,2 polegadas), cujo codinome interno seria J181. O modelo aparentemente ganhará um upgrade do chip A12 para o A13 Bionic.

Particularmente, minhas expectativas estão bem altas para o próximo iPad mini, e vocês?


iPad mini (miniatura)
iPad mini de Apple Preço à vista: a partir de R$4.319,10
Preço parcelado: em até 12x de R$399,92
Cores: cinza espacial, prateado ou dourado
Capacidades: 64GB ou 128GB
Lançamento: março de 2019
Geração: 5ª geração

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Hollywood

Apple TV+ poderá ganhar polo de produção em Hollywood

Próximo Artigo
Premiere Pro rodando no MacBook Pro

Adobe Premiere Pro ganha suporte nativo para Macs com M1

Posts Relacionados