O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo TweetDeck

Twitter mostra nova versão do TweetDeck, que se parece muito com… o Twitter

As reações iniciais não foram lá muito positivas

Usuários de longa data do TweetDeck, cliente alternativo de acesso ao Twitter que pertence à própria empresa, não estão errados em reclamar do descaso da rede social do passarinho em relação ao aplicativo. Em março passado, entretanto, o Twitter prometeu para breve uma “grande atualização” para o cliente — e agora já temos as primeiras pistas de como será esse update.

Publicidade

No próprio Twitter, a equipe do TweetDeck anunciou que a nova versão do aplicativo já está em testes com usuários selecionados nos Estados Unidos, no Canadá e na Austrália. Também temos a primeira imagem da nova versão do cliente, que adotou uma interface bastante similar à que já temos no Twitter para a web.

Dando uma olhada nas reações ao anúncio, parece que boa parte dos usuários do TweetDeck não curtiu muito as mudanças. É compreensível: por suas opções mais avançadas, o cliente costuma ser utilizado por profissionais das mídias sociais, power users e outras pessoas que precisam fazer usos específicos da rede e das suas potencialidades, e a imagem hoje divulgada mostra uma interface não muito diferente em relação à do Twitter que todos conhecemos — com a principal diferença sendo a divisão em colunas.

O chefe de produtos no Twitter, Kavyon Beykpour, adiantou algumas das novidades que chegarão com o novo TweetDeck, como uma tela de escrita de tweets completa, novos recursos avançados de busca, novos tipos avançados de colunas e uma forma de agrupar as colunas em workspaces. Ou seja, pode ser que a imagem divulgada não traduza totalmente as capacidades da nova versão.

Para quem já quiser um gostinho das mudanças, a pesquisadora Jane Manchun Wong compartilhou um truque para habilitar a nova versão do TweetDeck num navegador qualquer — basta colar o seguinte comando no inspetor:

Publicidade
document.cookie = "tweetdeck_version=beta"

Para retornar à versão estável, o comando é:

document.cookie = "tweetdeck_version="

E aí, o que acharam? 🤔


Ícone do app TweetDeck by Twitter
TweetDeck by Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com Macs
Versão 3.18 (5 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Supostas novas cores dos "iPhones 13 Pro", feitas pelo Apple Tomorrow

Rumor: "iPhones 13 Pro" poderão ganhar novas cores

Próximo Artigo
Funcionário de uma Apple Store usando máscara

Apple volta a pedir uso de máscaras em suas lojas

Posts Relacionados